As obras do novo loteamento do Divino já estão em andamento, as 40 novas unidades fazem parte do programa PAC2, que tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro. A meta do programa é construir dois milhões de unidades habitacionais em todo o paÃs, das quais 60% voltadas para famÃlias de baixa renda.
O prefeito e a equipe do departamento de habitação visitaram o canteiro de obras e constataram as novidades no novo sistema de construção.
Segundo Gilmar Gulicz, Diretor de Obras da Betonex Brasil, a empresa busca a contratação de mão de obra local e principalmente dos próprios mutuários, o sistema de construção também é inovador com blocos e uma espécie de cola utilizada para fixar os tijolos, sua aplicação é mais sustentável do que a argamassa, já que o produto não gera resÃduo, mantém as obras limpas, combatendo assim o desperdÃcio de muitos recursos que se transformariam em entulhos.
A fundação da casa será executada no sistema radier, trata-se de tipo de fundação superficial e pode ser admitida como uma laje, sendo executada sobre toda área da construção. Além do mais, nesse tipo de fundação as cargas são distribuÃdas no solo por toda a área da fundação. A empresa busca uma certificação ISO e elegeu Campo do Tenente para construir casas de ótima qualidade, com sistemas inovadores e ecologicamente corretos.
O prazo para entrega das moradias é de 6 meses, além destas mais 50 unidades estão em fase de projeto e tem previsão de inÃcio para o segundo semestre de 2014.