Plano de Ação Municipal de Saneamento Básico é discutido em Audiência Pública

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 19/03/2012 - 13h57

 

Na abertura dos trabalhos o Prefeito Celso Wenski, abriu a mesa de trabalhos, explicando que após exigir da Sanepar o projeto do PAMSB, a Sanepar abriu licitação pública e de posse do projeto, a Administração Municipal começou a estudar e discuti – lo. Lembrou que após visita realizada em Brasília, com o Ministro Paulo Bernerdi e Ministra Gleisi Hofmann, o prefeito foi orientado a encaminhar o projeto do Plano de Saneamento Básico, ao governo Federal (FUNASA), mas através do Governo do Estado do Paraná. Após cadastrado no sistema nacional da FUNASA, o município concluiu o PAMSB, e apenas aguarda a liberação de recursos do governo federal, na ordem de seis milhões de reais para início de sua execução.

Após meses de trabalho das equipes da Administração Municipal (coordenadas por Wilson José Lorenzi (diretor do Dept. Municipal de Fomento Agropecuário e Meio – Ambiente) e Vitor Leopoldo Werner (diretor de Desenvolvimento Municipal), em parceria com a SANEPAR – (Companhia de Saneamento do Paraná), conclui – se o Plano de Ação Municipal de Saneamento Básico, que no último dia 14-03, foi amplamente discutido em Audiência Pública. O Plano inclui importantes aspectos técnico-socias, como: Objetivos e Prioridades, Evolução Populacional, Localização Geográfica do Município, Diagnósticos Geral e, da Àgua (captação, tratamento, reservação, rede de distribuição, ligações, etc.) A audiência pública serviu para esclarecer a população interessadas e aos representantes das forças – vivas do município, detalhes do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como sua discussão (tira – dúvidas), e esclarecer sobre as ações já desenvolvidas pela parceria; Administração Municipal e SANEPAR, em prol de sua execução. “Pelo que levantamos durante os trabalhos do projeto do Plano, a equipe técnica da SANEPAR, teve ciência de todas as diversas dificuldades , ainda a serem vencidas, até a conclusão dessa importante obra, com previsão de vida útil para 30 anos, mas que deve ser revisada a cada quatro anos”, observou o prefeito Celso Wenski. Além do Prefeito Celso Wenski, o vereador Dionísio Mlenek (PMDB), representou a Câmara de Vereadores na mesa de autoridades, juntamente com o Vice – prefeito, Jorge Quege. Da Sanepar os representantes: o Gestor da Unidade da Sanepar – Rio Negro, Fábio G. Metzger, a engenheira Ana Paula Warmling e João Luiz da Hora, (gerente da Unidade Regional Curitiba). Representando a equipe municipal de elaboração do Plano, Vitor Leopoldo Werner (organização do evento) e na platéia representantes de associações de moradores, , a atual primeira-dama, Lindamir Wenski, o ex-prefeito Reinaldo Afonso Pereira e a vereadora, Rosemari Pereira Ribas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.