O prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski, se pronunciou, abordando questões referentes ao tema principal, em prol dos novos municípios da COMEC: Campo do Tenente, Quitandinha e Rio Negro.
O prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski, o vice-prefeito, Jorge Quege e os vereadores: Paulo Renato Quege (Fuscão), Dionízio Mlenek e Clinton Iomar Hubner, participaram na quarta 21, da audiência pública, da Câmara Municipal de Rio Negro, realizada no Salão Azul, da Prefeitura de Rio Negro. A audiência especial, foi presidida pelo vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negro, Daniel Teixeira Da Cruz. A audiência teve como tema, assuntos relacionados a Lei Complementar nº 139/2011 que inclui os municípios de Quitandinha, Campo do Tenente e Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram discutidos na ocasião detalhes burocráticos e demais questões complexas referentes aos novos compromissos e vantagens que os novos municípios inseridos a COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba terão.
Com a fusão muitos assuntos ainda devem ser discutidos e acordados entre a COMEC e seus novos municípios – membros, essencialmente nas questões dos diferentes convênios celebrados entre governo do Estado e municípios, cujos prefeitos e demais autoridades municipais, solicitam e esperam maior agilização nos trâmites burocráticos, essencialmente para liberações de recursos, agora com o advento da inserção de Quitandinha, Campo do Tenente e Rio Negro, á COMEC. Representando a COMEC, esteve presente, Rui Kiyoshi Hara Coordenador Geral da Região Metropolitana de Curitiba, Jucélia do Rocio Baron, advogada da COMEC e Raul Peccioli – Coordenador de Controle da Organização territorial da COMEC; para pronunciarem-se sobre o tema em pauta. Ainda pronunciaram – se sobre o tema em pauta, Edson José Gunther, Coordenador da Coordenadoria Regional da FIEP – RN, os vereadores rionegrenses: Milton José Paizani, e Aniceto Vital de Souza e o deputado estadual, Toninho Wandescheer (Fazenda Rio Grande) e o prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski, também se pronunciaram, abordando questões referentes ao tema principal.