25 anos depois a cidade de Videira solta o grito de campeão estadual

Publicado por Miguel Luiz - 22/12/2012 - 00h00

O mafrense Airton “Negão” deu seus primeiros passos na escolinha do Passo, entrou para a história do futsal de Videira, sagrando-se campeão do estadual da 1ª divisão

A cidade de Videira depois de 25 anos, voltou a soltar o grito de campeão, a última vez foi em 1987, com a extinta Perdigão, daquela briosa equipe do astro Jackson, entre outros.

Agora depois de duas décadas e meia, os torcedores videirenses, com a representação da AD/Unoesc/Sicredi fundada em 2008, levantou o titulo do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão, diante de um ginásio totalmente tomado pela apaixonada torcida, foi o sexto jogador em quadra.

Recebendo a equipe do Caça e Tiro de Lages, com a maior folha de pagamento, tinha a vantagem do empate, vencera o jogo de ida por 04 a 03 de virada, com o gol da vitória saindo no último segundo, e com o ginásio Medalhão, totalmente tomado pela torcida, o titulo seria questão de tempo para a AD/Unoesc/Sicredi/Videira.

Perdendo o jogo de ida em seus domínios, o Caça e Tiro entrou em quadra somente com um pensamento, vencer no tempo normal, para forçar uma prorrogação, sabia que não seria uma tarefa nada fácil, pela qualidade técnica do adversário e pela pressão da torcida, fez a diferença em Videira.

Desde sua fundação em 2008, a cidade de Videira, chegou a final em duas oportunidades, a primeira ainda não sai da cabeça dos torcedores, foi ano passado, perdendo o titulo para a CRE Xaxiense, que este ano fez um péssimo campeonato.

Fazendo sua segunda final seguida, os jogadores não queriam decepcionar sua barulhenta torcida, pelo 2º ano consecutivo, o titulo estava a cima de qualquer coisa, não desmerecendo o Caça e Tiro, tinha no plantel jogadores de qualidade e a maior folha de pagamento.

SUSTO – Apesar do susto dos torcedores, o Caça e Tiro saiu na frente do marcador com Edgar, a equipe da casa tinha o maior domínio do jogo, empatando com Jamur, festa no ginásio Medalhão, 01 a 01, placar do primeiro tempo, o titulo estava engatinhado.

No segundo tempo o Caça e Tiro veio com tudo, mas parava nas ótimas defesas do goleiro de Daltro, foi o nome do jogo e o ginásio quase veio abaixo, com a virada da AD/Videira com André e o terceiro gol, numa cavadinha de Fuskão.

O Caça e Tiro diminuiu com Banana (03 a 02), com a bola desviando em Nado, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Daltro.

Para dar tranqüilidade, o ala Jamur, aumentou para 04 a 02, o segundo gol dele na partida, faltava pouco para por a mão na taça, a torcida já havia a festa de campeão, quando o Caça e Tiro diminuiu para 04 a 03, mesmo placar do jogo de ida, mas não dava mais tempo para a reação e 25 anos depois, a cidade de Videira soltou o grito de campeão estadual.

Foi uma conquista de inteira justiça, justamente frente a sua torcida, sempre esteve prestigiando sua equipe, foram 80 partidas, coroando a temporada de 2012, levantou o titulo das fases microrregional e regional dos JASC a Copa Salto Veloso e os Jogos Universitários de Santa Catarina.

Há de enaltecer o técnico Rafael Cunha, foi a quarta conquista do estadual catarinense e de seu auxiliar Cassiano, ano passado estava dentro da quadra como jogador, no vice-campeonato e agora pode enfim soltar o grito de campeão.

Logo após receber o troféu de campeão, os jogadores desfilaram num carro do Corpo de Bombeiros, pelas principais ruas da cidade, sempre acompanhado de uma multidão de torcedores.

Em 2013 com o titulo da 1ª divisão a AD/Unoesc/Sicredi/Videira, estará entre as principais cidades da elite do futsal de Santa Catarina, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul, entre outras, juntamente com Lages a vice-campeã.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.