Para o torcedor da localidade de Bela Vista do Sul matar a saudade, trazemos uma foto de 1951, onde foi o começo para o sucesso desta tradicional equipe do futebol mafrense, muito contribuiu para o esporte da LMD, tem no currÃculo a maior detentora de tÃtulos desta entidade, nos áureos tempos do presidente Wilson Buch.
Nesta equipe de 1951, a maioria dos jogadores era da famÃlia Silveira, quatro irmãos defendiam as cores desta agremiação, Ozenildo (in-memorian), Ozenal, Ozenor e Amurity, foi vereador de Mafra, proprietário da Silveira Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, muito está contribuindo para o progresso da cidade, gerando empregos e renda.
A famÃlia Silveira foi tão importante para o esporte da localidade de Bela Vista do Sul, onde seu estádio leva o nome de Primitivo Damas da Silveira, uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade, foi fundador da equipe da SER Bela Vista em 19 de junho de 1935, pai de Ozenildo (in-memorian), Ozenal, Ozenor, Getúlio e Amurity, todos defenderam as cores desta agremiação, tradicional equipe da LMD, muito respeitada na época.
Num dos tÃtulos da LMD na década de 80, da Sociedade Esportiva e Recreativa Bela Vista, na entrega das faixas, venceu o Clube Atlético Operário, pelo placar de 02 a 01, numa bonita festa realizada no estádio Alfredo Herbst, no dia 12 de dezembro de 1981.
A famÃlia Silveira, sempre esteve envolvida, nos tÃtulos conquistados da SER Bela Vista, onde destacamos o desportista João Dejalma, muito fez por esta equipe, iniciando em janeiro de 1977, finalizando sua passagem por este clube em 16 de dezembro de 1990, ou seja 17 anos de trabalho para esta agremiação.
Dejalma muito contribuiu para o sucesso da SER Bela Vitsa, como zagueiro e depois como técnico, presidente, vice-presidente, diretor e secretário, sempre esteve presente nas principais conquistas, 1981, 1985, 1987 e 1993.
Quantos bons jogadores passaram por esta briosa equipe, com destaque para os zagueiros Neu e João Dejalma, o meio campista Cláudio e Gerson, o goleiro Djalma Batista e o centroavante Valdevino “Vinoâ€.