Mafra/Ferromax é bicampeão invicto da fase regional dos JASC na casa do seu maior rival

Publicado por Miguel Luiz - 23/10/2013 - 00h39

Uma conquista para entrar na história do futsal mafrense, pelo segundo ano consecutivo, fez a festa na casa do seu maior rival, o Botafogo de Canoinhas, que além de não obter vaga a fase estadual, assistiu de camarote o bicampeonato do rival Mafra/Ferromax, da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), dando um brilho maior a este titulo, devido à rivalidade existente entre estas duas equipes, encaminhando sua vaga ao estadual dos JASC em Blumenau no mês de Novembro/2013, soltando o grito de é bicampeão de forma invicta.

Este titulo tem um significado muito especial, pois além do troféu de campeão, a equipe do Mafra/Ferromax calou a torcida local, não somente com esta conquista, mas sim, no confronto entre ambos na fase classificatória, vitória mafrense por 03 a 01, deixando a representação canoinhense, no cruzamento mais difícil nas semifinais, enfrentou a forte equipe de Itajaí, ficando pelo caminho, perdendo por 04 a 02 na prorrogação, após empate em 02 a 02, no tempo normal.

A representação do Mafra/Ferromax eliminou nas semifinais, a equipe de Pomerode, vencendo pelo placar de 04 a 02, conquistando a vaga a final invicta.

RELEMBRANDO – Para o torcedor matar a saudade da conquista de 2012, tinha no comando técnico Peri Fuentes, foram cinco vitórias e uma derrota, na campanha do titulo.

FASE CLASSIFICATÓRIA: 04 x 00 Itapema, 03 x 00 Pomerode, 02 x 03 Canoinhas, com esta derrota se classificou em segundo lugar, teve que disputar uma partida extra contra Tijucas, para buscar a vaga a semifinal contra Itajaí, já Canoinhas com o primeiro lugar, decidiu uma vaga a final, contra a forte equipe da Assessoritec de Araquari.

MATA-MATA – No mata-mata buscando uma vaga as semifinais, aplicou uma goleada de 05 a 00 em Tijucas, obtendo sua classificação sem problema.

SEMIFINAL – Na semifinal venceu de virada a equipe de Itajaí por 02 a 01, enquanto que Araquari eliminou Canoinhas, aplicando uma goleada de 05 a 00.

FINAL – Na final com gols de Leandro (02) e Xandyy (02), os comandados do técnico Peri Fuentes, conquistaram o titulo vencendo Araquari pelo placar de 04 a 02.

CAMPANHA DO BICAMPEONATO – Confira a campanha do Mafra/Ferromax no bicampeonato invicto.

1ª FASE: 04 x 01 Porto Belo, 03 x 01 Canoinhas, 02 x 02 Papanduva.

SEMIFINAL – Mafra/Ferromax 04 x 02 Pomerode.

FINAL – No domingo pela manhã, mesmo já estando classificada para o estadual, a equipe do técnico Daniel Jr., entrou em quadra para buscar o bicampeonato, para entrar para a história do futsal mafrense nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Enfrentando a forte equipe de Itajaí, montou um plantel forte com atletas renomados, Xoxo (ex-Malwee), Andi (ex-Videira e Rio do Sul), Ivan (ex-Tuper de SBS e Ulbra), Marcelinho (ex-Joinville) e no banco o técnico Fio, ex-jogador da Malwee, estavam mordidos com a eliminação nas semifinais em 2012, perdendo para o Mafra/Ferromax por 02 a 01 de virada.

No primeiro tempo a equipe de Itajaí mostrou a força de seu plantel, vencendo por 02 a 00, o bicampeonato estava ficando mais longe.

No segundo tempo, faltando menos de 04 minutos para o término da partida, com o placar de 02 a 00, o técnico Daniel Jr., usou o goleiro Thiago jogando mais adiantado, dando opção de passe e deu resultado, empatamos a partida em 02 a 02, levando a decisão para a prorrogação.

Faltando menos de 03 minutos o pivô Ilson, diminuiu o placar 02 a 01 e o artilheiro Matheus deixou tudo igual, 02 x 02, restava 40 segundos para o término da partida, haja emoção na prorrogação.

PRORROGAÇÃO – Na prorrogação dois tempos de cinco, o ala Maicon mais uma vez foi o jogador diferenciado, abriu o placar para o Mafra/Ferromax, 01 a 00, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo os comandados do técnico Daniel Jr., seguraram o resultado e pelo segundo ano consecutivo, soltaram o grito de campeão, agora foi o bicampeonato, entrando para a história do futsal mafrense nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. carlos

    deixa ver se eu entendi bem mesmo? Ganhar o regional do JASC é entrar pra historia de SC? o Regional? Contra a forte Porto Belo e a seleçao de Papanduva?.. O texto ainda diz do forte time de Itajai. um time que disputou a Copa Gazeta e foi eliminado nas Semi.. Fala serio mesmo.. que piada esse texto.

  2. Mafra Campeão... Canhoinhas Fregueizão !!

    HUHUHUHUHU
    Botafogo não desanimem 2014 está próximo, quem sabe conseguem conquistar o terceiro melhor colocado….
    Botafogo pode esperar…. más esperar bastante pra sua hora chegar…lembram desse coro? acharam que iam encarar o Mafra Ferromax na final e tomaram pau do Itajaí…. kkkk “gostei gostado”.. e estive lá em Canoinhas torcendo contra kkkk torcida do Botafoco é ‘boroxô”, não é vibrante igual a do Mafra.
    Agora no estadual logo logo vão tomar mais um ferro do Mafra e vai ser do Peru kkkk

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.