Definidos confrontos das semifinais da XIII Taça Santa Helena/Auto Show Chevrolet

Publicado por Miguel Luiz - 30/10/2013 - 17h44

A XIII edição da Taça Santa Helena/Auto Show Chevrolet de Futebol Sênior, conheceu no último domingo as equipes classificadas as semifinais, bem como seus confrontos, após a realização da última rodada da fase classificatória, contou com a participação de cinco equipes, jogaram entre si em turno único, para se conhecer as semifinalistas.

No primeiro jogo da manhã o confronto entre a CVP de Papanduva (03 pontos), somente a vitória interessava e a Elite Futebol Clube de Mafra, o empate lhe favorecia para não depender de outros resultados.

A representação da Elite FC, com gol do atleta Partalinha, abriu o marcador, fazendo 01 a 00, estava encaminhando sua classificação, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe do Clube de Veteranos Papanduva, não tinha alternativa, vencer ou vencer, voltou com tudo em busca da vitória, e com gols de Ademar (02) e Carlão (01), conseguiu seu objetivo, virando o placar para 03 a 01, mantendo as chances de classificação as semifinais.

JULGAMENTO – Após o encerramento da partida, os representantes da CVP, estavam consciente que poderiam perder os pontos desta vitória, uma junta disciplinar da diretoria da Santa Helena Clube de Campo, na segunda-feira (28/1) estaria julgando esta irregularidade da representação papanduvense.

Tudo porque um atleta da CVP de Papanduva jogou alguns minutos com chuteira de trava, e conforme regulamento no Art 13º que traz o seguinte. É terminantemente proibido o uso de chuteiras com travas, exceto as apropriadas para futebol suíço. A liberação do tênis passará por vistoria do árbitro da partida, cabendo ao mesmo à decisão em conjunto com a Comissão Organizadora. E, a equipe que não observar esta irregularidade do seu atleta, perderá os pontos daquele jogo no sistema WO, sumariamente.

PERDEU OS PONTOS – Na segunda-feira este fato, foi julgado pela comissão organizadora, e a representação da CVP de Papanduva, conforme regulamento, acabou perdendo os pontos, sendo desclassificada das semifinais, beneficiando a equipe da Center Collor de Rio Negro, que até então estava fora, no critério de gols sofridos, estava com menos 03.

COMERCIAL CRUZEIRO VENCE – Na partida de fundo, mais um confronto decisivo para a Comercial Cruzeiro (03 pontos), precisava vencer os Amigos do XV (06 pontos), para carimbar sua classificação as semifinais.

A Comercial Cruzeiro conseguiu seu objetivo no primeiro tempo, com um gol do atacante Petiço, fez 01 a 00, estava encaminhando sua classificação.

No segundo tempo os Amigos do XV de Rio Negro, chegou ao empate, com gol do atacante João Luiz, seu terceiro no campeonato, resultado que estava desclassificando a Comercial Cruzeiro e classificando a Center Collor e a própria CVP de Papnduva.

Nos minutos finais veio o gol salvador da Comercial Cruzeiro, através do meio atacante Louriel de cabeça, fez 02 a 01, placar final e a classificação.

CLASSIFICAÇÃO – Após o encerramento desta última rodada, até o julgamento da vitória da CVP de Papanduva, as cinco equipes terminaram empatadas com seis pontos, e no critério técnico, saldo de gols, as quatro classificadas seriam as seguintes: Amigos do XV (saldo de 03), Elite, Comercial Cruzeiro e CVP de Papanduva, todas empataram nos critérios gols feitos e sofridos, cada uma marcou oito e sofreu oito, ficando de fora a Center Collor com saldo de menos 02.

Mas após o julgamento na segunda-feira da equipe da CVP, a classificação ficou assim. 1º Elite FC (saldo de 04 gols); 2º – Amigos do XV, (saldo de 02 gols); 3º – Comercial Cruzeiro, (saldo de 00), 4º Center Collor, (saldo de – 03 gols), todas com seis pontos ganhos e a CVP de Papanduva com três pontos (desclassificada).

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS – Devido o feriado do próximo final de semana, não haverá rodada, sendo que no dia 10 de novembro, acontecem os confrontos das semifinais, definindo as equipes finalistas.

08h30min – Elite FC x Center Collor

10h10min – Amigos do XV x Comercial Cruzeiro

OBS: As equipes da Elite e Amigos do XV, pela melhor campanha na fase classificatória, tem a vantagem do empate no tempo normal, para se classificarem a final.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. André

    E o árbitro que não vistoriou a chuteira do atleta ?

    Está escrito no regulamento que o árbitro deve verificar isso………..

  2. Joao da silva

    Tudo porque um atleta da CVP de Papanduva jogou alguns minutos com chuteira de trava,
    nossa, ele mudou o resultado da partida?, influenciou no placar? ou foi desleal usando a tal chuteira ? acho que não né, então.

  3. RENAN DE OLIVEIRA

    NOSSA A EQUIPE FOI DESCLASSIFICADA POR QUE UM ATLETA JOGOU ALGUNS MINUTOS COM UMA CHUTEIRA DE TRAVA. HAHAHA QUE REGULAMENTO DIFERENTE ESSE.,

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.