-O PMDB e PR de Rio Negro, como muitos questionam: “partidos controlados por Antonio Bossi”? Decidiram ontem o que farão nas eleições de outubro. Bossi tornou público que quer distância da turma do Ari, Schadeck e Valério e queria ser vice do advogado e vereador Milton Paizani-PSDB, proposta que parece não pôde ser aceita pelos tucanos. Até o final da edição da coluna não sabÃamos o desfecho da reunião que foi no Clube Rionegrense, com jantar na “facha†para todos os convidados.
-Já a banda mais feroz da oposição de RN, tem um pré-candidato raivoso que acha que falando mal de tudo mundo pode crescer nas pesquisas. Talvez ele não conheça bem o povo de RN, pois dizem que o homem é de fora. Tá explicado!
-Já o pré-candidato a prefeito Edemar Valério-PDT, procura um vice que possa lhe ajudar a melhorar a expectativa de votos. Até um vereador do PT já teve o nome comentado e pode aceitar a parada e lançar um parente na sua vaga para a vereança. Os partidos são parceiros e devem contar com os apoios de Osmar Dias-PDT e a ministra Gleisi-PT para a eleição.
-Já Ary Siqueira-DEM, que foi prefeito duas vezes e pensa em tentar voltar ao Seminário, conta com seus ex-secretários e parceiros de partido Julio Paluch, Osvalda, professora Evanildes e Nildo Tiburske como possÃveis candidatos a vereador. Por enquanto só Julio confirmou a candidatura.
– Já pelo grupo da situação de RN, estão esperando as convenções no final de junho para anunciar o candidato a prefeito e seu vice. As apostas são no vereador e advogado Milton Paizani-PSDB na cabeça. Já o vice???
– Parece que o PSDB mafrense está com dificuldades de formar uma nominata a vereadores. Dois nomes fortes, Pedro Machado disse que não vai a reeleição, já Teresinha Wisniewski disse que vai aguardar as convenções. Comenta-se no ninho tucano, que caso o partido não tenha nomes com reais possiblidades de eleição, Marcos Januário poderá voltar a cena e sair candidato a vereador. Porém há uma corrente tucana que insiste em lançar Januário a vice de Wellington.
– Na última quinta-feira a Prefeitura de Mafra estava movimentada, Paulinho recebeu a visita de vários lideres partidários que segundo comentários, estariam negociando apoio a sua candidatura na eleição indireta do próximo dia 04 de maio. Muitos se surpreenderam até com aparição do “Bigode†no Paço Municipal, presidente do PPS que provavelmente também foi manifestar seu apoio a Paulinho.
-É isso por hoje, bom feriadão para quem pode e um ótimo fim de semana aos nossos fiéis leitores.
