Ao contrário do que foi noticiado por um veículo de comunicação de Mafra, na semana passada, Wellington Bielecki não foi cassado em 2004 por abuso do poder econômico e político. As informações repassadas erroneamente pelo referido jornal, com clara tendência a uma pré-candidatura, são inverídicas e fomentadoras de boatos, declarou Wellington.
Tanto é que nas eleições para deputado estadual, em 2010, quando o então candidato Wellington Bielecki fez números históricos de votos, ocorreu a tentativa de impugnação de sua candidatura. Mesmo assim, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu de forma favorável à Wellington, declarando-o ficha limpa.
O tribunal aplicou a Lei 135/2010, a “Lei do Ficha Limpa”, onde seu processo foi aprovado com êxito e por votação unânime, que transitou em julgado, que por consequência, formou coisa julgada ao caso concreto e específico, ou seja, sem possibilidade de recurso. Todas estas informações estão no acordão do TRE/SC de nº. 25186, disponível no site www.tre.sc.gov.br. Com isso pode ser candidato a prefeito nas eleições em 2012. Garantiu ele.
