– Dizem que o encontro entre Goffi e Dekinha após sua exoneração do Bolsa Família não dos mais amistosos. Quase que a turma do “deixa disso” teve que entrar em ação.
– Nos sopraram também que na última sexta-feira Goffi ouviu poucas e boas do Jango durante uma conversa antes das eleições na Câmara. Milton Antunes levou sorte de não ter ido junto com Goffi, senão iria “escutar” também!
– Será que os advogados de Jango “comeram bola” em não alegar que durante o seu afastamento da Câmara o Tribunal ainda não havia notificado a mesma? Porém agora “já era”!
– Esta não dá para acreditar, seria verdade que um vereador ganhou “50tinha” e na hora de votar, não votou no combinado? Tomara que tudo isto seja só boato, se for fato, aí sim é o “fim da picada”!
– Todos torcem que na Câmara de Mafra as coisas se acalmem, e fiquem como estão para Mafra ter um pouco de sossego. Assim como no executivo: deixem o “hôme” (Paulinho) trabalhar, no legislativo a mesma coisa: deixem o “hôme” (Osni) trabalhar também. O povo de Mafra não pode mais ouvir falar em eleições, tão cedo!
– Ontem esteve presente em RN, reunido com correligionários, o deputado federal João Arruda-PMDB, que foi o mais votado no município. Arruda veio anunciar investimentos por ele conseguidos junto ao governo federal na área de saúde. O encontro foi na Prefeitura e contou com a presença de várias autoridades políticas e outras lideranças, que fizeram vários pedidos ao deputado que apoia Dilma.
– Falando em deputado, quem está devendo pelo menos uma visita a RN é o deputado estadual aqui mais votado e presidente da Assembleia Valdir Rossoni. RN espera muito do político, mas até agora…
– Fixada a remuneração dos novos vereadores de RN, agora resta saber quem vai se eleger em outubro. Os namoros para coligações andam a mil. Mas definições apenas pelo lado da situação, onde os parceiros já estão meio definidos em quatro coligações diferentes. Pela oposição, apenas PDT e PT, antigos parceiros, já tem coligação certa entre eles para a vereança. E PMDB e PR, que são tidos como controlados por Antonio Bossi, e também estarão juntos buscando eleger vereador. Já os outros três partidos, DEM e os nanicos PSD e PV, ninguém sabe o que farão?
– Falando em PDT, pela evidente impossibilidade do PT apoiar a candidatura a prefeito de Ary Siqueira-DEM, a ideia do grupo é ter chapa própria, com Edemar Valério na cabeça e João Alves (Peludo)-PT na vice. A intenção é tentar eleger o prefeito e garantir suas três cadeiras atuais na Câmara de vereadores.
– Já o vereador e advogado Milton Paizani-PSDB, diz que se tiver seu nome escolhido como candidato a prefeito pelo grupo nas convenções no final de junho, o vice já estará escolhido, pois segundo ele, até o final de maio, mais tardar começo de junho, a escolha já será feita.
– Segundo comentários, os nomes mais cotados para assumir a vaga de vice de Paizani são os vereadores Gari Kiatkoski, Luiz Boschetto e Jacob Fuchs, o ex-secretário da Educação e Esporte James Valério, o médico Rodrigo Gondro e o empresário Carlos Feliski (Embalplan). Destes, apenas Gondro é do PSDC, os demais são todos tucanos.
– Gasto com publicações da Prefeitura de RN está trazendo descontentamento da imprensa de Riomafra. Alguns acham que houve direcionamento para favorecer um jornal que foi vencedor e ameaçam ingressar na Justiça. Dizem que após três tentativas o objetivo foi alcançado. Será verdade mesmo?
– É isso por hoje, um forte abraço a todas as “mamães” de Riomafra e um ótimo fim de semana aos nossos fiéis leitores.
