Rapidinhas…

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 10/06/2012 - 17h01

Em RN está confirmada a intenção do PMDB, PT, PR e PSD de se coligarem na eleição apenas para a vereança, deixando os candidatos a vereador livres para escolher o seu candidato a prefeito.

– Se a tese for vencedora nas convenções dos quatro partidos, existe grande possibilidade do grupo eleger vereadores e quem deve ficar com a pulga atrás da orelha é o PDT, que hoje conta com dois vereadores na Câmara e pode ficar sem nenhum.

– A tendência desse chamado “grupo independente” na eleição para prefeito é bem clara para os analistas. Para eles, boa parte do PMDB, PR e PT vão de Paizani-PSDB para prefeito e o PSD de Schadeck, certamente não.

– Sobre o apoio de boa parte desse grupo independente, o pré-candidato a prefeito, advogado e vereador Milton Paizani – PSDB, disse que tem muitos amigos nos três partidos, se referindo a PMDB/PR e PT e que se realmente estiverem livres após suas convenções e quiserem vir juntos, o apoio será bem vindo com vistas às eleições de outubro.

– Para prefeito, parte da oposição de RN irá tentar com a candidatura de Ary Siqueira – DEM, que tenta convencer Edemar Valério-PDT a ser seu vice. Contudo, dizem que Valério não quer entrar no barco de Ary e vai tentar a eleição para vereador. “Porque trocar o quase certo pelo muito duvidoso, tem dito o pedetista a amigos”.

– Pelo menos Ary teve habilidade e conseguiu descartar os outros três pré-candidatos do grupo, que eram o próprio Valério-PDT, Edílson Schadeck-PSD e Walter Pfeffer-PV, que podem estar aposentando a pretensão de serem prefeito do município futuramente.

– Mais um incêndio para o bombeiro Paizani apagar. Depois do episódio com o empresário Edílson Schadeck, que envolveu diretamente o presidente da Câmara Daniel da Cruz, como fiscal de obras; agora o mesmo vereador Daniel da Cruz demitiu, sem falar com nenhum dos oito vereadores, o diretor da Câmara, que segundo comentários nas rodas políticas, tinha a cabeça exigida pelo prefeito há mais de sete anos.

– Seria verdade também, que os ex-presidentes os vereadores Gari, Célia e Bosquetto, apesar dos insistentes pedidos da “cabeça de Rôbe” vindas do Castelinho conseguiram evitar, visto que mais vereadores da bancada da situação também intercederam na época?

– Como dizem: “Quer conhecer alguém lhe dê poder”.

– Já em Mafra, o presidente da Câmara de Mafra é “Tostão paz e amor”, está procurando o máximo evitar polêmicas e brigas dentro da Casa. Ou seja, quer estar de bem com todo mundo e evitar confusões para ninguém tirá-lo do “trono”. Só que pelo jeito, está tática não vai dar muito certo, pois em breve, Tostão será duramente cobrado a convocar novas eleições para a Mesa Diretora, ainda mais que a Justiça já determinou que se faça nova eleição para vice-presidente, então, a maioria dos vereadores vão querer aproveitar para fazer para presidente também. É só aguardar! Ainda mais que as “famosas diárias” da Câmara voltaram a tona novamente.

– Façam suas apostas. Quem será o vice do Gaiteiro Wellington? Na próxima quarta-feira, dizem que haverá uma reunião entre O PSD e os partidos que apoiam Wellington para deliberarem sobre isto e outros assuntos.

– Dizem que o PP já definiu um nome para ser o possível vice do Gaiteiro, caso ele aceite o PP como seu vice. Trata-se Adilson Sabatcke, que para muitos é bom nome e sem restrições e rejeições. Muitos entendem que Wellington não precisa de um vice com muitos votos e sim de um vice que não tire votos e atrapalhe sua candidatura.

– Já no PSDB a disputa para ser o vice é grande. Dizem que existem 03 nomes querendo ser o vice do Gaiteiro: Milton Antunes, Pedro Machado que pelo jeito gostou de ser vice e quietinho, correndo pelas beiradas, vem o Marcos Januário que deverá dar o bote na hora certa. É aguardar para ver!

– Por falar em vice, dizem que quem também quer ser vice de alguém é o Wittinho. Pelo jeito ser vice em Riomafra é um bom negócio. Ganha sem precisar se incomodar e colocar a cara para bater.

– Por falar em Wellington, soubemos que ele o prefeito Paulinho sentaram e conversaram no feriado da última quinta-feira. Dizem que Paulinho reiterou o apoio ao Gaiteiro. Será?

– E o PMDB parece que já fechou com PT, tanto é que o secretário da Agricultura, Miltinho Pereira, já pediu a exoneração da Pasta. Pelo jeito deve ser mais uma tacada do deputado Mauro Mariani, que por vários anos deu as cartas na política mafrense. Só que pelo jeito seu reinado está acabando.

– É isso por hoje, desejamos um ótimo fim de semana aos nossos fiéis leitores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.