Rapidinhas…

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 06/08/2012 - 10h10

– Em Rio Negro, o PT, que tem um vereador atualmente faz parte de uma coligação independente que concorre apenas para a Câmara junto com o PSD e PV. Essa coligação decidiu não aderir a nenhuma candidatura a prefeito.

– Uma ala do PT acha que seus candidatos devem fazer a opção por um dos dois candidatos. Um defensor desta posição é o candidato a vereador Bombeiro Side – PT, que acha que apoiar Milton Paizani – PSDB seria bom para Rio Negro pois teria o apoio do governador Beto Richa, que é do mesmo partido que Paizani e do governo federal, que é petista.

– A tese tem encontrado resistência, pois o candidato à reeleição, que comanda o PT em Rio Negro, João Peludo, quer o partido na oposição ao governo municipal, apoiando Ary Siqueira-DEM.

– Bombeiro Side, que é um dos fundadores do PT de Rio Negro, já declarou apoio a Paizani, inclusive já fez reunião com seus apoiadores e levou o candidato tucano e seu vice para apresentar algumas propostas e pode levar mais alguns petistas com ele.

– Contudo, alguns petistas mais ortodoxos relutam em decidir se é pior apoiar candidato a prefeito do DEM do Demóstenes Torres ou o PSDB de José Serra, preferem ficar no poleiro?

– Um candidato a prefeito disse que para economizar dinheiro vai diminuir os cargos em comissão da Prefeitura. Dizem que muitos estão perguntando como ficam os parentes do candidato que trabalhavam na Prefeitura no passado? Será que não vai faltar cargo para eles ou não querem mais voltar?

– Este mesmo candidato disse que vai economizar descartando as publicações em jornais. Mas será que vai contratar assessor de imprensa a peso de ouro para gastar o valor economizado novamente?

– O vereador Daniel Teixeira da Cruz – PSDC, teve julgamento favorável à sua candidatura na Justiça Eleitoral. A promotoria ainda pode recorrer.

– Frase do ano: Sou contra mais voto a favor (de um vereador de Rio Negro).

– E nesta semana começa novamente a “peleia” na Câmara de Mafra com o fim do recesso. O caldeirão promete ferver novamente. Ainda mais com novas eleições para ocupar os dois cargos a serem preenchidos. De um lado a tropa de choque do Paulinho, do outro a do Wellington. Enquanto isto o povão, cada vez mais atônito e indignado vai tirando suas conclusões e formando sua opinião.

– E mais duas exonerações foram feitas no legislativo mafrense, dizem que não pela vontade do presidente Goffi, mais sim a pedidos. Muitos até acreditam que o “home” já foi “dominado”, engolido pelo time e não decide nada sozinho. Será?

– Tá e os cargos de estagiários e outros de confiança que estão sendo preenchidos, inchando o legislativo, quota de quem seriam eles? Sem falar que agora obrigatoriamente 04 cargos terão que ser preenchidos, pois os concursados deverão assumir imediatamente as vagas de motorista, controlador interno, contadora e assessora legislativa – essa já tendo assumido oficialmente.

– E na audiência pública da Prefeitura de Mafra, na noite da última quinta-feira (02) teve de tudo. Até moradora chorando (que o diga a vereadora Carmen Ruthes). Os representantes da Autopista que deveriam estar lá, explicando a situação para o povo, não quiseram saber de dar as caras. Que feio! Com isto o prefeito Paulinho Dutra, “deitou e rolou” na audiência.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.