Rapidinhas…

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 02/09/2012 - 10h39

Dizem que em Rio Negro tem um vereador que está sendo chamado de Demóstenes Torres de RN. É que no discurso o homem é uma coisa, mas na prática é coisa totalmente diferente.

– Comentam  que o homem fala em cuidar dos pobres, quase chora quando fala disso. Mas na hora de ajudar uma entidade que cuida dos pobres ou alguém que procura os vereadores pedindo socorro, ele foge como o diabo foge da cruz. Dizem que para o homem doar R$ 01, tem que chorar sangue.

– Os candidatos a vereador estão a todo vapor em Riomafra. Em Rio Negro, que a coisa está mais quente na briga pela vereança, a busca por espaços está a cada dia maior.

– Segundo palpiteiros de plantão, a futura composição da Câmara rionegrense terá 7 a 2, 8 a 1 ou 9 a 0. Será?

– A turma de Paizani e James acredita que as suas quatro coligações elegem vereadores.

– Já a turma do Ary Siqueira e Edemar Valério, também espera eleger alguém de sua coligação.

– Em Mafra a campanha também está acirrada, agora o que está decepcionando é o programa de rádio, principalmente entre os 03 candidatos a prefeito. Muito blá-blá-blá, musiquinha, personagens que nada somam, muito pelo contrário, “enche o saco” do eleitor. Nossos candidatos precisam apresentar mais conteúdo e criatividade. O eleitor quer propostas e compromisso com a sociedade, não “teatrinhos”!

– Menos mal, pelo jeito tem um candidato que é leitor assíduo aqui da Gazeta, pois tem usado em seu programa de rádio nossos reclames, como por exemplo, a série de reportagens que estamos fazendo, inclusive referente a acessibilidade. Só que poderia pelo menos citar a fonte, não é candidato?

– O “tiro no pé” da semana ficou por conta da ministra Ideli que veio a Mafra e falou nada com nada. Muito pelo contrário cometeu uma série de “gafes”.

– Pelo jeito a ministra não sabe o que significa a palavra “felpudo (a)”. Você já ouviu falar de alguma creche felpuda? Ministra olhe no dicionário primeiro o significado das palavras, para depois associa-las. Ou a senhora está subestimando a nossa cultura?

– Outra coisa, se o entroncamento ferroviário é coisa para daqui a 4, 5 anos e é obra do governo federal o que tem a ver o Eto sendo prefeito com isto? Se quem vai licitar e administrar isto é o governo federal?

– O interessante é que a ministra não falou nada, em resolver o problema que os trens causam de transtorno, principalmente na av. Severiano Maia. Não falou nada do jeito que os mesmo estão sendo sucateados pela ALL. Acho que a ministra subestimou o eleitor mafrense e poderia ter pensado um pouco mais no que falou.

– Aliás, acho que o Eto deveria repensar até onde é importante o apoio direto em sua campanha de Ideli, Lula e muitos outros petistas, ainda mais neste momento.

– Já o candidato a prefeito Paulinho Dutra coloca toda a culpa da situação financeira na administração municipal nas costas do ex-prefeito Jango . Será que ele também não gastou nada, não contratou ninguém? Acho que não é uma boa tática, nesta altura do campeonato, ele cutucar o ex-prefeito Jango. Já imaginou se Jango é convidado a contar sua versão também? Vai voar “pena” pra tudo quando é lado. Achamos que Paulinho tem prestar mais atenção na sua administração ao invés de ficar achando culpados agora? Aliás não foi ele que disse que não iria “olhar no retrovisor”?

– Já com relação ao Wellington, entendidos na política dizem que a turma do “Gaiteiro” está muito preocupada com o Paulinho, enquanto isto, o Eto corre “livre e leve” pelas beiradas.

– Basta ver a “pisada de bola” politicamente, que os vereadores do time do Gaiteiro deram esta semana, forçando o cancelamento da Festa do Produtor Rural. Resultado: a camada do eleitor que gosta de “Pão e Circo”, que aliás são muitos, estão p/da vida com eles. Sem duvidas foi uma atitude impopular que poderá custar caro!

– E para encerrar, tem um candidato a vereador por Mafra prometendo 10 campos municipais para o esporte em Mafra. Meio fora da casinha, não é minha gente?

– Aliás, muitos candidatos a vereador, tanto por Mafra quanto por
Rio Negro, pelo jeito ainda não sabem qual a verdadeira função do vereador, ficam prometendo coisas que nem prefeito e governador conseguem fazer. Acho que eles deveriam primeiro se informar melhor a diferença de legislar e executar! Bem, mas afinal quem vai decidir é você leitor e eleitor no próximo 07 de outubro.

– Ficamos por aqui e uma boa semana a todos!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.