Rapidinhas

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 30/09/2012 - 20h44

– A briga está bastante acirrada pelas nove vagas na câmara de vereadores de Rio Negro.

– A candidatura a prefeito/vice de Milton Paizani e James, tem quatro coligações que totalizam 72 candidatos a vereança e lutam para eleger a maioria.

– Falam em ter sete ou oito vereadores a partir de 2013.

– Já a candidatura de Ary Siqueira e Edemar Valério, apoiada por uma só coligação, luta para ter pelo menos um vereador para a próxima legislatura.

– E a coligação independente, a que não apóia, oficialmente, nenhum candidato a prefeito, formada por PT, PSD e PV, também tenta eleger um, sonhando em ter até dois vereadores, se a turma do Ary e Valério não eleger nenhum.

– No debate no Sesi entre os candidatos de Rio Negro, o único momento considerado mais quente, foi quando um comerciante perguntou ao candidato Ary Siqueira porque ele recebeu o município como 28º melhor colocado no Paraná no retorno de ICMS em 1997, e quando entregou o município, oito anos depois, Rio Negro caiu quarenta posições, indo para 68º colocação.

– Ary gaguejou, tentou responder, desmentir a informação, mas não sei se convenceu a plateia presente.

– Milton Paizani, no mesmo debate, fez questão de enaltecer a capacidade e competência de seu candidato a vice. Falou Paizani que seu vice é professor com formação universitária, diretor de escolas públicas e ex-secretário da educação. Paizani disse que está tranquilo quando precisar ser substituído.

– Já o candidato a vice de Ary Siqueira, José Edemar Valério, foi bem direto e apenas se apresentou aos presentes no Sesi.

– Em Mafra os ânimos estão cada vez mais acirrados, nesta última semana de campanha, espera-se de tudo!

– E o embate do momento está entre Clécio x Paulinho Dutra, ambos estão trocando farpas seguidamente. Num dos últimos programas Paulinho dedicou parte do seu programa de rádio na “reeleição de Clécio”. Witt não deixou por menos, na sessão da Câmara fez sérias acusações a Paulinho.

– Clécio perdeu na Justiça Eleitoral o pedido de direito de resposta contra Paulinho Dutra.

– Já no programa de rádio, os candidatos novos continuam no mesmo discurso, dizendo que Mafra está no abandono…, todos querem ser a voz do povo no legislativo…, prometendo trabalhar 24 horas na Câmara… Tem gente até se comprometendo abandonar sua atividade atual para se dedicar exclusivamente a Câmara, será? Muitos de nossos candidatos continuam achando que vereador ou político é profissão. Estão completamente equivocados, pois estão lá de passagem e para servir o povo. Queria ver se o cargo de vereador não fosse remunerado, será que teria tantos candidatos assim? Pelo jeito o pasto é bom. Que nem diz o poeta: “bom não é só o salário, mas sim as diárias…”

– E o eleitor não aguenta mais os tais programas políticos na rádio. Aliás, cada eleição o povão escuta menos tais programas, pois estão cansados de ouvir propostas “requentadas”, toda eleição, são promessas parecidas e não cumpridas, tanto candidatos a prefeito, quanto vereadores. Dizem que este ano o tal do “nulo” vai ser a resposta de muitos para demonstrar o descontentamento com nossos políticos. Vamos aguardar!

Por hoje é e até o próximo sábado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.