Trem de “bitola larga do bão” desencarrilha e não chegará em Mafra

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 11/11/2012 - 11h03

Pelo jeito o tão propalado “trem de bitola larga”, “trem bão”, “trem rápido”, que a senadora Ideli Salvatti tanto gabou e prometeu para nós mafrenses, durante a sua visita a Mafra, quando usou esta promessa na campanha de Eto, desencarrilhou antes mesmo do primeiro apito. Pois nesta semana o governo federal confirmou que a Ferrovia Norte-Sul teve seu traçado alterado, saindo de Mafra e passando por Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Ao anúncio foi feito pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo.

Mafra continuará apenas com a ferrovia já existente, mas não receberá mais o novo traçado, como previsto e prometido em agosto deste ano pela ministra Ideli Salvatti (PT) em visita à região. Assim, a cidade perderá o polo logístico e de distribuição, deixando de gerar milhões de reais em investimentos e negócios futuros. Esta desculpa de tirar Mafra dos “trilhos” é muito esfarrapada e o povão não vai cair neste conto da maquinista Ideli. O interessante é que deixaram para contar isto somente depois das eleições. Por que será? Aliás, esta história nos faz lembrar a dita vinda da Sadia para Mafra que foi outra enganação em época de campanha para iludir o coitado do povo mafrense. Resumindo então: o trem bão de bitola larga da Ideli vai parar na estação da Sadia em Mafra? Que vergonha!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.