Colégio de Quitandinha investe em projetos

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/07/2012 - 17h57

A direção do Colégio Estadual Monsenhor José Mikosz, da Comunidade do Ribeirão Vermelho, interior do município de Quitandinha, vêm investindo nos projetos escolar de contra turno. Atualmente três projetos se destacam na instituição de ensino, sendo eles o Jornal Escolar “De Olho na Notícia”, outro de dança e, por último, aulas de língua espanhola.

O jornal estudantil, por exemplo, têm quatro páginas com uma tiragem trimestral de 200 exemplares. A publicação conta com informações e ações realizada no colégio, eventos da comunidade local e também do município.

De acordo com o diretor Edemar Lisboa, é visível a evolução dos alunos inseridos no projeto deste informativo. “Eles se sentem útil e, ao mesmo tempo, responsáveis por registrar os eventos e atividades da escola. Melhorou muito a comunicação deles e as redações agora têm um conteúdo mais refinado”, justifica.

Para a aluna do segundo ano do Ensino Médio, Laniery Linhares Rosa, de 15 anos, o projeto de comunicação chegou para dar oportunidade no aprendizado. “Aprendemos muito ao fazer pesquisas e também a buscar as informações”, comentou. Leandro da Silva, de 16 anos, frisa que seus textos redigidos são bem melhores dos que os anteriores.

Já Bruno Vieira da Silva, também de 15 anos, informa que o jornal estudantil trouxe sintonia entre os alunos, além de melhorar a pronúncia das palavras.

Já o projeto de dança é coordenado pela professora Franciele do Vale, o qual visa a participação do colégio no Festival Intermunicipal de Dança. Em outubro de 2011 o Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mikosz ficou na segunda colocação na categoria (5ª e 6ª). Enquanto isso, o curso de língua espanhola conta com 46 alunos e as aulas são lecionadas pela professora Tatiane Karpinski.

“Estamos trabalhando com a implantação de novos projetos e vamos precisar de mais espaço físico. Por isso fizemos o projeto de ampliação do prédio e encaminhamos para o núcleo. Agora estamos aguardando a aprovação”, concluiu o diretor.

Este projeto, segundo Lisboa, inclui a construção de seis salas de aula, laboratório de Física, Química e Biologia, além da sala dos professores e da direção pedagógica.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.