O município de Quitandinha está próximo de inaugurar mais uma importante obra para a sua população. Desta vez é a nova Escola Municipal do Bairro Engenho Velho, a qual terá a capacidade para atender dois mil alunos.
A obra está avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões, recursos esses conseguidos pelo prefeito Neco Prado junto ao Governo do Estado, ainda na administração do então governador Roberto Requião, com apoio do ex-deputado estadual Antônio Anibelli e de seu filho, o deputado estadual Anibelli Neto.
De acordo com Neco Prado, que na última terça-feira (28) esteve visitando as obras, afirmou que a nova escola vai atender toda a região do Engenho Velho, um dos bairros mais populosos da cidade. Outras comunidades beneficiadas com esta estrutura de ensino serão os Reis, Rio do Poço, Praia Grande, Cachoeira e Brancos. “Antes de ser prefeito, sou professor e tenho conhecimento da importância de se investir na educação, como na construção de novas unidades de ensino, de biblioteca, na aquisição de material didático e novos ônibus para o transporte dos estudantes. E tudo isso estamos fazendo”, justificou o prefeito.
Nesta ocasião, Neco Prado destacou a importância de mais esta obra para o município. “Essa é a realização de mais um sonho nosso. Batalhamos muito pela construção do Colégio Eleutério Fernandes de Andrade, porém, também precisávamos de uma estrutura moderna para as nossas crianças do ensino fundamental. Iniciamos um novo desafio e agora as obras já estão na reta final”, comemora o prefeito de Quitandinha.
No início desta semana chegaram à instituição de ensino as novas cadeiras e mesas para os estudantes, que agora estão sendo montadas nas salas de aulas.
Os primeiros alunos a conhecerem o local foram da Escola Municipal Padre Antônio, que na quarta-feira (29) estiveram no local. Rosa Maria Nosol Ribas, diretora da escola, ficou encantada com o que viu. “É uma infraestrutura fantástica”, afirmou a diretora.
A ESCOLA
O prédio conta com 12 salas de aulas, biblioteca, salas dos professores, laboratório de informática, refeitório, sistema de monitoramento com 30 câmeras de segurança, além de quadra coberta. A nova unidade de ensino conta com 2.800m².