Na manhã do último domingo, 23 de setembro, aconteceuo 4º passeio ciclístico “Pedala Mafra” que já é tradição no município. O evento fez parte das comemorações pelo aniversário de 95 anos da cidade e contou com a participação de 420 inscritos, dentre eles crianças, jovens e adultos.
Organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com a parceria do Riomafra CicloTur, o passeio ciclístico teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, alegria e manifestação de cidadania a todos que prestigiaram o evento.A concentração ocorreu em frente às lojas Milium, tendo como percurso ruas Felipe Schmidt, Tenente Ary Rauen, até o Supermercado D’Villa, retornando ao ponto de partida, percurso de cinco quilômetros.
O evento teve o apoio da Polícia Militar de Mafra, Corpo de Bombeiros, Secretarias da Saúde, Governo e Cidadania, Desenvolvimento Urbano e Obras.
Movimentar a cidade com eventos voltados para a família, oferecendo um dia diferente e agradável é um dos motivos que estimulam os participantes, inclusive muitos deixaram de andar com seus carros, pois na semana do trânsito nada mais justo de aproveitar o 4º Pedala Mafra para incentivar o uso da bicicleta.
Segundo o participante Alex Ricardo Rosa, 26 anos, em sua primeira participação no evento “o trajeto foi bem planejado por ser plano e oportunizou todas as faixas etárias incentivando o esporte mafrense, proporcionando um dia de lazer a toda família. Já estou me programando para ir no Bike Tour dia 30”.
Confira os ganhadores dos brindes ofertados pelos patrocinadores:
Kit Atleta (Caixa Econômica Federal)
– Renan Schunemann
– Alex Sandro Rodrigues
– Nelson Buch
– Maurício Schelbauer
– Mateus Schitt
– Junior Joasir
Acessórios para bicicletas
– Adriana Tchorney
– Matheus Engelhardt Zanoni
– Denilda Fuchs
– Mauricio Schultz Ferigotti
– Saulo Bernardi
– Eric D. Lopes de Souza
Vale-compras (100,00 cada)
– André Rodrigues
– Bruno H. Fanderuff
Bicicletas
– Emanoella Gusso
– Flavio Kuss Junior
– Eduardo Henrique Belem
– Letícia Mazur Maurer
– Renata Ferrreira
– Victor Hugo Lemon Miguel
Muito bacana um evento deste porte, porém…
É realmente engraçado, pois Mafra possui 0% Em ciclofaixas.
É Irônico!
É muito bom evento deste tipo, pois Mafra está esquecida na parte do lazer, não existe um local para os jovens jogarem volei, basquete, correr, pular, andar de patins, skate, bicicleta e os poucos parques estão detonados pelos vândalos.
Candidatos olhem por nossas crianças, precisamos de lazer, as pessoas acabam se dirigindo para o Seminário, quem pode ir até lá, outro se contentam em assistir os mesmos programas de TV.
Eu como mãe fico de cara com os nossos candidatos e atuais representantes nossos sentados em suas cadeiras sem pensar nas crianças e jovens que precisam de espaço de lazer.
Uma vez no ano só passeio ciclistico não resolve, pois muitos nem bicicleta têm, precisa ser pensado no coletivo.