Colégio Barão de Rio Negro está aderindo à paralisação nacional

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/04/2013 - 14h02

Educadores de todo o país vivem esta semana um momento de intenso debate e mobilização. Estamos na 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e promovida, no Paraná, pela APP/Sindicato, sendo considerado o momento de deixar claro aos governantes a vital necessidade de valorização dos(as) trabalhadores(as) em Educação para a realização do direito à Educação com qualidade e equidade.

Por isso, no Paraná, os professores e funcionários de escola da rede estadual, além de cobrar ao longo de toda esta semana o atendimento da pauta nacional, também resolveram hoje, dia 24, paralisar as atividades, para mostrar que temos necessidades prementes.

Neste dia, em todo o Estado do Paraná, além de discutirmos a pauta nacional, vamos cobrar do governo o atendimento aos pontos centrais da pauta de reivindicações. Entre estes, um novo modelo de atendimento à saúde, o reajuste do PSPN, a data-base e o reajuste diferenciado para os (as) funcionários (as), uma nova oferta da dobra de padrão, o debate da matriz curricular e novos concursos públicos para funcionários (as) de escolas. É fundamental que cada escola debata e participe das atividades que têm como objetivo central melhorar as condições de trabalho e de salário dos trabalhadores em educação, e, consequentemente, a ampliação da qualidade da educação pública.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.