Reflorestamento às margens do rio Negro acontece hoje

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/04/2013 - 00h00

A mata ciliar ou vegetação ripária é a designação dada à vegetação que ocorre às margens de rios e mananciais. O termo refere-se ao fato de que ela pode ser considerada uma espécie de ‘cílio’ que protege os cursos de água do assoreamento.

Elas estão sujeitas a inundações frequentes e, além disso, as matas ciliares ajudam a reduzir os efeitos danosos das enchentes e também na estabilização das margens do rio.

A Companhia de Cigarros Souza Cruz S/A, em comemoração aos 110 anos e em apoio à Organização não Governamental “Vozes do Rio – Projeto S.O.S. Rio Negro” efetivou a doação de mudas de árvores que serão replantadas às margens do rio Negro na data de hoje.

A área que receberá as mudas para reflorestamento fica na Vila Paraná em frente a antiga Garagem da Reunidas (Parador 55) e será monitorada por alunos do Colégio Agrícola Lysímaco Ferreira da Costa que estarão aplicando os conhecimentos adquiridos no curso “técnico em meio ambiente”.

Com início às 08h a OnG está convidando toda população para auxiliar nos trabalhos de plantio e solicitando os devidos cuidados com áreas de reflorestamento. “Seja você também um monitor, preservando a área reflorestada e denunciando o desmatamento”.

Portanto hoje com início 08h, plantio de mudas de árvores às margens do rio Negro em frente a antiga Garagem da Reunidas. Compareça e auxilie”!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.