Chuva deixa população em alerta

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/06/2013 - 22h03

Nesta última sexta-feira, tivemos um dia marcado pela chuva e o aumento do nível do rio foi constante. Acompanhando o monitoramento hidrológico do rio Negro, o seu nível subiu 10 cm por hora e às 23h de ontem estava marcando 4,94 metros.

Durante dois últimos dias foi possível visualizar as alterações no nível do rio. Na quinta-feira, às 10h estava marcando 1,60 metros, já às 22h marcava 2,69 metros. Na manhã de sexta-feira, às 10h, estava em 3,39 metros e no final da tarde, às 18h, 4,35 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar de Mafra, o rio Negro, ainda, está em seu nível normal. A partir dos 6,5 metros que a população ribeirinha começa ser alertada e retirada dos locais de risco de enchente. Caso o nível chegar a 7 metros as águas do rio sairão do seu leito atingindo algumas casas. A Defesa Cível do município está informada e a Prefeitura está preparada para auxiliar no serviço de mudança, com o local de alojamento, CAIC Beija Flor.

O Corpo de Bombeiro Militar de Rio Negro informou que até o fechamento do jornal não tinha recebido nenhuma solicitação referente à enchente.

Confira algumas fotos:

Fotos: Robson Komochena (Gazeta de Riomafra)

 

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Joao

    Reclame do modelo Capitalista Neoliberal adotado pelos países que seguem os EUA. Enquanto assistem Globo estão alimentando a discórdia e a submissão política ao capital. Empresas hoje são as detentoras do poder. Morar junto ao rio é consequência direta do capital: A terra, a princípio sem dono, teve sua partição entre aqueles que impuseram o poder, agora os que tem dinheiro compram e os que não tem, infelizmente, rezam pra que não haja um período prolongado de chuvas.

  2. Minha opnião

    Está aí mais um tema a ser abordado durante as manifestações de riomafra, sera que toda vez que chover por alguns dias consecutivos, teremos que nos preocupar em ensacar as roupas e calçados, encaixotar as coisas que tivemos que comprar após ter perdido na enchente anterior? É muito facil quem esta de fora falar, ué pq não saem delá?! mais facil ainda quando se esta em uma região que a agua nem sequer chega perto, dificil mesmo é viver na pele de um povo que não tem condições de pagar um aluguel de R$ 300 e poco, pq tem que escolher ou paga aluguel e morre de fome ou vive no esqucimento da prefeitura, com arroz e feijão e dignidade. Não somos a população “ribeirinha” pq escolhemos ser, somos pq foi a unica opção.Nessa comunidade apesar de parecer um povo inferior, somos iguais a tantos outros, estudamos, trabalhamos, pagamos impostos, mas o que nos sobra é o caminhão pra vir buscar a mudança quando a agua ja esta na nossa porta, e o ginasio lotado de gente de todo o tipo, sem se importar se ali tem bebes, idosos, gestantes. sabendo que a situação se repete com chuva continua, inventaram um projeto que “da” uma casa para a familia em um lugar que sinceramente eu não troco onde eu moro hoje por aquele lugar, e vai ver que é por isso que ainda ha tanta população ribeirinha, eu sinceramente não sei oq passa na cabeça dos “grandões”, queria ver se eles aceitariam toda essa situação,visitar a comunidade para pedir voto, alugar a cabeça daqueles menos informados, prometendo o impossivel,isso eles fazem bem, porém EU prefiro votar em branco do que participar da armação de um circo como o que estamos vendo, hospital falindo, maternidade fechada , familias correndo atras de moradia, crianças sem vagas em creche,marginais soltos pelas ruas,pessoas madrugando na fila para marcar consulta, transito em caos,aliás tudo aqui é um caos, mas infelizmente não é uma situação que escolhemos e sim que somos obrigados a conviver.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.