A má conservação dos “parquinhos†em algumas praças de Mafra está gerando a preocupação de muitos pais, alguns deles procuraram nossa reportagem para comunicar que alguns brinquedos estão oferecendo risco para as crianças. Pediram a reportagem para preservar suas identidades, temendo represálias. Um dos casos relata que costuma levar sua filha para brincar nos parquinhos da praça em frente ao Fórum e enfrente ao Paço “eu fico com receio de que minha filha se machuque, pois os brinquedos não oferecem segurança, os que não estão quebrados estão para quebrarâ€- disse.
Segundo o pai, o problema se agrava nos finais de semana quando o número de crianças é maior, ele ressalta o fato de que uma ponte, em um dos brinquedos, está para quebrar, e diz que fica preocupado ao ver crianças maiores utilizando o brinquedo “a ponte pode partir a qualquer momento, as crianças maiores que vão atravessar estão se arriscando, eu fico receoso de que alguma coisa aconteça, pois já ouvi no noticiário, um caso aonde uma criança veio a falecer por causa de um acidente em um parquinho“ – disse.
Não é só nas praças que os parquinhos oferecem riscos para as crianças, até mesmo dentro de uma escola municipal o parquinho vem preocupando os pais: “minha esposa trabalha na Escola Anjo da Guarda e disse que lá o parquinho está muito mal conservado também†– declarou.
Para o pai o descaso do poder publico é o principal motivo da má conservação dos parquinhos em Mafra “nossos governantes não estão nem cuidando do essencial, quanto mais das coisas superfulas, como esses casos dos parquinhos, eu temo que algo de ruim possa acontecer†– disse.
Nossa reportagem visitou as praças para averiguar o estado dos parquinhos, ao todo, fomos em três praças pela cidade, são elas : praça do cemitério, praça do Paço e praça do Fórum, infelizmente não tivemos acesso ao parquinho da Escola Anjo da Guarda. Das praças visitadas, a que apresenta mais problemas, realmente é a praça do Fórum, onde muitos brinquedos estão inoperantes por falta de manutenção. Faltam gangorras e balanças, a ponte citada pelo nosso informante realmente precisa ser revitalizada, a mesma se encontra tombada para o lado esquerdo e a qualquer momento pode cair, além disso, um mirante em cima de um escorregador, apresenta um vão, espaço por onde pode passar o pé e a perna de uma criança.
As outras duas praças também apresentam problemas. Na praça do Paço a quadra de futebol está com a grande danificada, e os balanços encontram-se sem cadeirinhas. Já a praça do cemitério também apresenta problemas, falta um degrau em uma das escadas que até um mirante, a ponte de um dos brinquedos também apresenta riscos.
Após as nossas visitas, ficou constatado que a Prefeitura de Mafra não está executando qualquer manutenção nos parquinhos pela cidade resta saber se o executivo municipal está esperando que alguém se machuque para então por a mão na massa.
Tentamos entrar em contato com setor competente da Prefeitura, deixamos recados, porém até o fechamento desta edição ninguém se pronunciou.
Levar o o jovem prefeito para brincar. assim ele leva um tombo e manda arrumar
N a Escola Anjo da Guarda além do Parque que deveria ser interditado pela Diretoria da Escola, vai esperar acontecer um acidente com um aluno para tomar providências, a reportagem deste jornal devia publicar fotos atrás da Escola que está totalmente aberto, sem segurança nenhuma para os alunos, os pais deveriam ficar mais atentos e a Secretaria tomar providências urgentes para pelo menos fazer um muro.
Muito boa a ideia do “Leitor” tem meu apoio moro perto do Hospital de Mafra e com certeza se tivermos autorização da Prefeitura se unimos e colocamos em pratica a manutenção do parque. Todos por Mafra
os inpostos que pagamos e para que . para o povo ir consertar parque no fim de semana e o fim da rosca e ainda conprar tinta
Gostei muito da ideia do “Leitor” era uma coisa que tenho certeza que a população iria se reunir para fazer, pois garante a maioria gosta de levar seus filhos no parquinho no final de semana. Vamos lá.
Quando alguma criança sofrer um acidente grave em um brinquedo quebrado que não esteja devidamente interditado e sinalizado com certeza os pais entrarão com processo judicial contra a prefeitura por todos os tipos de danos possÃveis e vão ganhar uma “baita” indenização”.
Custa bem menos trabalhar na prevenção…
Esses dias em SP, uma trave de futebol caiu, pela falta de manutenção, e matou um menino de 08 anos que estava sentado atrás do gol..
Sr. Prefeito não deixe que nossas crianças se machuquem e crie um programa de manutenção corretiva e preventiva em nossas praças, quadras e parques. Coloque seu secretário de obras para trabalhar,,,
realmente é uma vergonha, é algo inexplicável, o custo para fazer essa manutenção não é alto, é baixo, e acredito que se fizermos um mutirão, conseguimos com alguns parafusos, latas de tinta e doação de um final de semana, conseguimos arrumar os parquinhos da cidade, porque o portal clickriomafra, não abre um formulário para ver quantas pessoas se disponibilizam a ir consertar, se formos esperar a Prefeitura, nunca ira acontecer, e os consertos com uma meia dúzia de pessoas em cada bairro em cada parque, consegue ser feito. a tinta, que ira ser gasta, também é pouca, basta ter vontade.
Sua sugestão é louvável, uma bela ação social. Mas nós trabalhadores pagamos tantos impostos e taxas e diariamente vemos tantos casos de corrupção descarada que alimentam tantos sanguessugas que, sinceramente, desanima qualquer ação neste sentido. Temos sim que fiscalizar mais e exigir que as pessoas que ocupam cargos pagos com o dinheiro de todos façam seu trabalho com eficiência e honestidade.
se formos esperar os órgãos competentes fazer isso, nossas crianças iram crescer, se formar, ficar idosas, e não iram brincar.
vcs poderiao faser uma reportagem da praça do jardim america tanbem
se nao fose pedir muito vcs poderiao vir na praça do jardim america dar uma olhada se vcs acham q ai ta feio venha na do jardim america mas tragam uma roçadeira para poder entrar