Ontem, por volta das 17h, aconteceu um principio de rebelião entre os cerca de 30 detentos da 2ª Delegacia Regional de Policia de Rio Negro. Os presos quebraram a grade de uma cela e destruíram colchões. Somente com a chegada do delegado Drº Sergio Luiz Alves, que contou com apoio da PM de Mafra, juntamente com os policiais militares rionegrenses, os ânimos foram acalmados. Felizmente não houve fugas.
Em conversa com o delegado, a causa da rebelião foi a falta de maconha. Quando os presos souberam que os adolescentes que jogavam drogas através do muro da delegacia, até o local do banho de sol, foram presos em flagrante, os ânimos dentro das celas se alteraram. Os presos alegaram que só se acalmariam se liberassem os entorpecentes para o consumo.
Para a droga não chegar até o local do banho de sol, foram instalados telas que dificultaram a passagem de maconha, somente a pedra de “Crak passava” o que deixou os presos desnorteados, a proibição e falta de entorpecentes deu a este principio de rebelião, frisou o delegado.
Além das viaturas e dos policiais de Rio Negro, para conter a rebelião foi utilizado o auxilio de uma equipe da guarnição de Mafra, os policias mafrenses deram total apoio nesta rebelião, bem como a COPE (Centro de Operações Especiais) de Curitiba, especializada nesta situação.
A equipe da Cope estiveram na 2ª DRPC, vistoriando as celas, se as mesmas foram danificadas, para fazerem a remoção dos presos para outra comarca.
saudade do bradock… isso não tinha….
É só liberar a maconha. Problema resolvido. Uruguay já adotou… entre maconha e ckrack, a ´primeira não provoca estragos no sistema nervoso central igual ao crack… Mesmo assim é hilário assistir a um rebelião pelo direito de consumir maconha. Como sempre, Mafra e Rio Negro e suas fábulas
Minha nossa DIREITOS HUMANOS ??? cada coisa que a gente lê, assim por quê o pessoal que trabalha (Pedreiros, cortador de cana etc..) não tem os mesmos direitos que presos, e como nosso colega descreveu, eles não estão lá por falta de opção, o problema de nosso amado Brasil é que as penas são ridículas e ainda existem esse pessoal dos direitos humanos para detentos, já vi muito estrupador e assassino que depois de tratado a pão de ló na cadeia saiu e cometeu os mesmos crimes, não sou mais que ninguém quem sabe um dia alguém que eu conheça ou da família esteja lá mas não mudo minha opinião, até pena de morte para alguns casos seria ideal. mas enquanto isso não acontece é estrupos, mortes e furtos diários e viva o DH….
a rebelião é no PR mas os carros e policiais são de SC ?
olha Rio Negro xupinhando Mafra de novo
Amarilda, direitos têm quem vive reto. E não é “cublicos” que se diz. É cubiculos. Quem vive de forma coreta não precisa ser afastado da sociedade. E ainda querem maconha? crack etc? Matam pessoas, roubam, destroem familias e ainda têm direitos?
Nossa e ainda tem gente que defende esses vagabundos, não sabem viver em sociedade e ainda querem ter algum direito! Pelo amor de Deus tem gente que trabalha sol à sol e não tem os privilégios que esses caras tem. Tão com dozinho é…. quero ver até quando, se algum dia um deles sairem dela e entrar em sua casa roubar , violentar alguem, até tirar a vida vocês vão continuar defendendo estes….
Por causa de gente assim que o Brasil não vai pra frente #indiguinada
Eles deveriam agora dormir no chão, já que destruíram os colchões. Tem que rir mesmo, cada coisa que a gente vê e escuta, por favor mesmo…
Por mais que estejam presos, isto não o faz perder o direito de ser humano!!!!!!!!!
Andreia me diga uma coisa, quanto esse criminoso pensou no direito humano de quem ele assaltou matou estrupou? se matassem seus filhos seu marido pai mãe, como que fica isso?? não entendo…
Ola, infelizmente os presos sofrem muita pessao neste ambiente hostil.
O povo Brasileiro não pode acatar a ideia de extremismo.
Vale lembrar, é direito dos presos ter Banho, Comida e Local apropriado para seu descanso.
Se a rebelião passar e estes recursos basicos não estiverem em dia, os Direitos Humanos tem o DEVER de punir os responsaveis pela falta destes aos presos.
Vale lembrar, os presos estão la por falta de opção. Não vamos julgar sem antes conhecer a causa.
Ahh tá!! “os presos sofrem muita pressão” , você deve estar de brincadeira, né? ou deve ter muitos familiares presos. Só isso poderia justificar sua manifestação. Esses criminosos não estão lá por falta de opção, é porque fizeram mal a alguém e tem que pagar por isso. Todos os criminosos sabem que as cadeias são lotadas, que o ambiente é insalubre, mas continuam matando, estuprando e roubando. Infelizmente nossas as penas são baixas e logo eles estão tomando seu dinheiro ou sua vida novamente… tá com pena deles? alugue um quarto em sua casa e leve um deles para morar com você.
Adonis, por pensamentos igual ao seu, com ideias extremistas sem ao menos entender o motivo social e cultural que os presos estão engaiolados em um cubilicos, indefesos na insalubridade, é que as cadeias estão superlotadas;
A pessoa que recebe cultura julgando as pessoas que nem pai e mae tiveram.
Esse discurso de socióloga, de defensora dos direitos dos marginais logo se esvaziará que um filho seu sofrer algum tipo de abuso, ou seu carro novo, recém comprado com dinheiro de seu trabalho, for roubado ou sua casa for arrombada. Gostaria de ver você chamando esses crápula marginal de vítima da sociedade. Existem pessoas que não podem viver em sociedade, e não por não terem tido acesso aos direitos fundamentais, mas sim por terem em seu instinto a maldade. O que explica um casal ter 4 filhos e 1 deles virar psicopata e os outros 3 pessoas trabalhadoras e honestas? Nós como animais racionais temos que colocar nosso pezinho no chão e assumir que alguns de nós não tem conserto e devem ser segregados da sociedade. Se as cadeias estão lotadas, os hospitais também estão, as escolas não tem vagas. Nosso país é desigual e a compaixão por criminosos está em último na lista de minhas prioridades.
É isso aí Adonis. Estou 100% com você. Bandido é bandido, seja de que laia for, e tem que ser tratado como tal. O pessoal dos Direitos Humanos que levem esses bandidos pra casa. Quero ver quando um deles roubar, matar ou estuprar alguém ou algum familiar dos “direito humanos”, aí quero ver o que acontece.
Dona Amarilda
Eu gostaria de lhe dizer que quem sofre pressão em um local hostil, somos nós que trabalhamos diariamente, recebendo baixos salários…
E isso não justifica o individuo roubar, matar ou cometer qualquer outro crime…
Enquanto a população defende criminosos e marginaliza o trabalhador, o Brasil vai continuar sem evoluir!
Pense muito bem antes de defender, e direitos humanos, não vem sendo direito de todos, e sim direito de criminosos…
Grato por sua atenção!!!
Amarilda, estive la hoje e os preso estão em condições desumanas. Não têm colchão, não tem cobertor, agasalho e nem chinelo, nada do que os familiares levaram pode entrar e os perteces que eles já possuíam (roupas e acessórios de higiene) sumiram. Eles estão dormindo no chão e praticamente nús. Direitos humanos ajudem eles
É isso aí ajudem eles, quem sabe na próxima vez eles pensem duas vezes antes de queimar roupas e colchões…. tem que rir pra não chorar.
Quero dizer uma coisinha para os defensores dos direitos humanos: conheci pessoas que viveram em ambientes horríveis e que pela lógica se tornariam bandidos, mas deram a volta por cima e se tornaram verdadeiros cidadãos de bem.
Também conheci pessoas que cresceram nas mesmas condições de vida que nós ou até mesmo com mais oportunidades e viraram verdadeiros bandidos.
O que justifica um cidadão com acesso à educação estuprar uma criança? O que justifica um homem de bem se tornar um pedófilo ou um estudante virar um moleque ladrão só para ter uns momentos de adrenalina? Ou um homem beber e matar seu irmão por uma discussão banal? Será só uma questão cultural ou uma escolha moral? Ou será a maldade?
Na minha opinião é a opção deles. Espero nunca vir a ter algum parente preso, porque a minha opinião de pagar pelos erros cometidos nunca vai mudar.
E pensar que muitas familias desses malacos recebem auxilio reclusão. tem vagabundo que faz questão de estar lá. Não precisam trabalhar, comida fresquinha na hora. Maconha a vontade. Dev eriam trabalhar para receberem o seu alimento. Pau neles e que durmam no chão. E viva nóis…….
Eles teriam de trabalhar em alguma colonia penal, para o próprio sustento deles, e não receber um auxilio sem fazer nada, apenas maquinando o que farão quando sairem dali.
“ se acalmariam se liberassem os intorpecentes“ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de brinks!!
tem q libera o porrete neles!!
deixem eles dormirem com a bunda no cimento, se quiserem colchões novos que comprem, tadinhos vão ficar sem o baseadinho que dó que dó que dó ,deviam ficar sem comida também pra aprenderem.
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA Cada cois q agente ve é melhor ri do que chora
Há por favor, se estão presos é pq boa coisa não são….bota eles pra trabalhar!
Queimaram os colchões?!…..que durmam no cimento.
kkkkkk. Mas eu só não estou entendendo uma coisinha básica!!! O que faltou pra Polícia mandar uns balaços de borracha, gás pimenta, lacrimogênio, taser nesses detentos. Ou seja, já que estavam reivindicando um “direito”, kkk (desculpe, risos), e pra isso resolveram de danificado o patrimônio público e causando uma rebelião e colocando em risco as suas próprias integridades físicas e dos demais, o mais justificado ato seria mandar borracha neles e fazerem cessar com isso. Mas não, agora que viram que fazendo rebelião conseguem serem ouvidos, vão fazer sempre isso e mais e mais e mais até as autoridades perderem o controle. Mas o que foi muiiiiito engraçado exigirem que voltasse a “maconha”. kuakuakuakuakuakuakua….