O município de Rio Negro e toda a região foram representados na etapa Nacional do Torneio de Robótica em Brasília- DF. Durante três dias oito alunos do Colégio SESI de Rio Negro acompanhados pelo professora Jackson Tyszka e pelo Coordenador de Educação Luciano Ribeiro dos Santos, estiveram participando deste evento que reúne escolas de todo o Brasil e do mundo.
O torneio teve início em outubro do ano passado onde 265 equipes, disputaram 60 vagas em etapas regionais e as classificadas nestas, estiveram na capital brasileira disputando 7 vagas para o mundial que acontece na Espanha nos próximos meses.
Dentre os participantes, nove equipes foram premiadas dentre 23 categorias e o Colégio Sesi Rio Negro foi uma delas, com o troféu de 1º lugar do prêmio na categoria “Contra Todas as Adversidades”.
Mais de 68 juízes avaliaram vários quesitos durante o torneio, sendo o projeto que este ano tinha como tema “Fúrias da Natureza”, a sua apresentação, pesquisa e inovação, no robô, o design mecânico, programação, estratégia e inovação e o também o desafio do robô/missões além do Core Values que é o trabalho em equipe e o Gracious Professionalism.
Toda esta conquista acontece em um momento surpreendente para o Colégio Sesi, pois a partir deste ano a disciplina de robótica passa a fazer parte da grade curricular dos alunos e esta premiação faz com que todos fiquem ainda mais empolgados para os próximos torneios e melhorem ainda mais o nível das equipes já existente.
A equipe que lá esteve representou muito bem a proposta inovadora e de qualidade na educação que o Colégio Sesi oferece, e assim o nome de Rio Negro e do Colégio Sesi entra para a história como futuro berço da tecnologia no Brasil.