No mês de novembro do ano passado a prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Obras, realizou algumas alterações pontuais no trânsito no centro de Rio Negro que consistiram na retirada de um obstáculo que impedia quem vinha pela ponte Dr. Diniz Hening de ingressar na rua XV de Novembro, eliminação de grande canteiro que ficava defronte à Praça Max Wolf, mudança completa do estacionamento da referida rua XV de Novembro e Sete de Setembro, acabando com o estacionamento oblÃquo (aquele que o veÃculo estacionava de frente para a calçada e quando saia da vaga interrompia toda a corrente normal de tráfego).
As mudanças foram experimentais e passaram por perÃodos importantes de teste como o movimento escolar, compras de natal, festas de final de ano e novamente a volta à s aulas. Em reunião esta semana o prefeito Milton Paizani fez uma avaliação positiva das mudanças com os engenheiros de obras, entendendo que o objetivo de desobstruir as duas vias de acesso dos mafrenses à Rio Negro foi atingido, decidindo que as mudanças estão consolidadas e serão mantidas até que alguma mudança se apresente necessária.
O prefeito explicou que na Rua Vicente Machado o estacionamento foi mudado próximo ao Banco do Brasil e Caixa Econômica, em virtude de que o estacionamento oblÃquo defronte ao Açougue Nova Era, tirava muito a visibilidade dos motoristas que vinham pela Rua Comendador Franco e tentavam cruzar a referida rua Vicente Machado, mudança que foi sugerida, por segurança, pelos comandantes da polÃcia militar e corpo de bombeiros, que fazem parte do Conselho de Trânsito, e foi adotada pela Prefeitura.
Parabéns a prefeitura de Rio Negro, que conseguiu resolver este imbróglio, é visÃvel a diferença de quem entra em Rio Negro e quem vai para Mafra. Enquanto a prefeitura mafrense não for mais radical e construir uma mureta de separação na saÃda da ponte vamos continuar com congestionamentos provocados por “babacas” que continuam a ignorar a placa. Sexta feira 14:10h a fila estava no fórum de Rio Negro…