Recentemente, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, a prefeitura de Rio Negro, através do Secretário da Fazenda Wilson Scheuer, apresentou alguns resultados alcançados pelo município no ano passado.
O índice de gasto com pessoal que em 31 de dezembro de 2012 era de 50,16% da receita corrente líquida, foi reduzido para de 47,81% em 31 de dezembro de 2013, mesmo com um acréscimo de 10% nos gastos com a folha dos funcionários em relação ao ano de 2012, portanto sem arrocho salarial. Os cortes de quatro secretários que passaram de dez para seis, corte de cargos em comissão e de horas extras dos que ganham mais, propiciaram este equilíbrio fiscal.
Outro dado importante apresentado é que o município investiu 27,41% da sua receita em educação, quando o mínimo legal é de 25%, e gastou 24,71% na área da saúde, quando era obrigado a gastar 15%. Para o prefeito Milton Paizani isto demonstra a competência e empenho de todos os servidores em busca de um equilíbrio fiscal que no futuro trará benefícios a eles próprios. Os grandes investimentos na saúde e educação demonstram que as duas áreas são realmente prioritárias no município de Rio Negro e bons resultados já estão sendo obtidos, para melhorar a qualidade de vida da população e fazer o município crescer com justiça social.