Obras no entorno da praça dos bancos só começarão em janeiro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/11/2010 - 12h30

Início das obras no entorno da Praça dos Bancos estava previsto para primeira quinzena de novembro, devido ao movimento de final de ano foram adiadas

As obras de recapeamento asfáltico, drenagem pluvial e calçamento no entorno da Praça dos Bancos estavam previstas para começar já na primeira quinzena de novembro. Mas, devido ao aumento do fluxo de circulação de veículos e pedestres nesta época do ano, véspera de Natal, e atendendo ao pedido de lojistas e órgãos representativos do comércio, o prefeito de Mafra, Jango Herbst, decidiu protelar o início das obras para janeiro de 2011. Em reunião, na manhã da última quarta-feira, essa decisão foi repassada pelo prefeito Jango aos representantes lojistas, entre eles o presidente e vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mafra, Antonio Naum Zaine e Luís Cláudio Saliba, à presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Mafra e Rio Negro, Fátima Granemann e ainda aos comerciantes Melissa Scheefel, da Spasso Calçados, Luis Paulo Augustin, da Blue Modas, Josnei Farias, da Casa do Telefone e Jeison Guilherme dos Santos, gerente da Rilex Calçados.

Na ocasião também estiveram presentes a primeira-dama do município Salete Cassias Herbst, os secretários municipais Milton Antunes (Desenvolvimento Urbano), Rodney Luiz Medeiros (Administração), Marise Valério Braz de Oliveira (Educação) e os servidores municipais Jerusa Janaína Dutra (engenheira civil) e Gutemberg Pereira dos Santos (diretor de obras e desenvolvimento urbano). “Eu queria fazer as obras o quanto antes para deixar a cidade mais bela e melhor transitável, mas entendo a situação do comércio neste período e acato o pedido de vocês, lojistas. Portanto, começaremos em janeiro”, disse o prefeito.

Movimento

Durante a reunião o prefeito Jango reafirmou que o mês de dezembro é o de maior arrecadação para os lojistas e, portanto entende que obras nessa época poderiam causar transtornos tanto ao comércio local quanto aos consumidores. Jango aproveitou a ocasião para falar das obras que já foram feitas no município, os investimentos em infraestrutura, maquinário, saúde, educação e a busca por novos negócios como instalação de empresas e indústrias. Antonio Naum Zaine concordou com Jango e disse que “Mafra hoje é um canteiro de obras” e este é um dos motivos que atrai lojas e pessoas para a cidade.

Após a discussão, todos os presentes concordaram que o início das obras deve ser na primeira quinzena de janeiro, mês que apresenta menor movimento no perímetro central da cidade. Segundo Zaine, em dezembro, chegam a circular no comércio local cerca de 100 mil pessoas, entre moradores de Mafra e de cidades vizinhas. Ele ainda agradeceu o prefeito por ter recebido os representantes das entidades de classe em seu gabinete. “Nunca fomos tão bem recebidos e prontamente atendidos”, salientou o empresário.

Prazos

De acordo com o secretário Milton Antunes, serão 515 metros de recapeamento e o dobro para drenagem. As obras serão executadas com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura do Município. Milton Antunes informou ainda que está previsto para o dia 10 de janeiro de 2011 o início das obras de recapeamento asfáltico e drenagem pluvial no entorno da Praça dos Bancos. As obras de calçamento também serão iniciadas no mesmo período, na Rua Felipe Schmidt, trecho compreendido entre as ruas Gabriel Dequech e Professora Maria do Espírito Santo.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. ml

    Obras no entorno da praça dos bancos só começaraM em janeiro
    Por Gazeta de Riomafra | Publicado em 15/11/2010.

    Pelo que sei nenhuma obra começou em jan2010,
    ou vcs querem dizer que só começarÃO em jan?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.