Aprovado na terça-feira (11), pela Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 58/15, autorizando o poder executivo municipal a aderir ao programa Badesc Cidades II Juro Zero e fazer empréstimo de até R$ 10 milhões junto ao Badesc – Agência de Fomento de Santa Catarina S/A, com juros subsidiados pelo governo estadual.
Tendo em vista a importância do projeto, o mesmo foi aprovado por todos os vereadores em única votação, com exceção do vereador Bello que não compareceu a sessão. O executivo justifica no projeto de lei que com a adesão ao programa do Badesc haverá incremento do patrimônio municipal, permitindo o seu desenvolvimento econômico e social por meio de investimentos em obras de infraestrutura, bem como aquisição de máquinas e equipamentos necessários para a realização destas obras.
“Com o aporte de recursos financeiros o municÃpio terá condições de atender a muitos dos anseios e expectativas da população, melhorando sua qualidade de vida a trazendo desenvolvimento para Mafraâ€, afirma o presidente da Câmara, vereador Eder Gielgen.
O programa Badesc Cidades II Juro Zero tem o objetivo de conceder financiamentos com subvenções financeiras por parte do estado de Santa Catarina aos municÃpios catarinenses. O governo do estado responde pelos encargos remuneratórios, sendo responsável pelo pagamento da atualização monetária pela Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP e pela taxa de remuneração do capital de 5% ao ano, caso o municÃpio seja pontual com os pagamentos das parcelas do capital principal. Sendo assim os juros de 5% serão custeados pelo estado, sem nenhuma taxa de juros e encargos ao municÃpio.
Estes recursos poderão ser utilizados para compra de máquinas e infraestrutura como por exemplo, em pavimentações de ruas e outras melhorias, exceto para pagamento de dÃvidas que é vetado pela lei.
Segundo informações extraoficiais os recursos deverão ser utilizados em vários segmentos, desde pavimentação de ruas até pra conclusão da UPA da Jardim América.
Estamos abandonados!
E PELO AMOR DE DEUS, ARRUMEM ESSAS RUAS DA VILA NOVA, FALAM TANTO QUE É O BAIRRO QUE MAIS CRESCE, MAS É O MAIS ABANDONADO POR ESSES VEREADORES, CRIEM VERGONHA NA CARA E FAÇAM ALGUMA COISA QUE PRESTE, PRINCIPALMENTE AQUELA POUCA VERGONHA NA FRENTE DA FACULDADE. ISSO SE CHAMA FALTA DE VONTADE POLÃTICA
É a mão do Wellington entrando em ação. Esperamos que com esses recursos, comecem a recuperação das estradas dos bairros que estão uma porcaria.