Contrato de concessão de uso da área foi assinado na tarde de segunda-feira
A Greylogix Brasil Máquinas, empresa alemã que presta serviços de engenharia elétrica, controle de automação, softwares de controle e interface industrial, está se instalando definitivamente em Mafra. Na tarde de segunda-feira, foi assinado, no gabinete do prefeito Jango Herbst, o contrato de concessão de direito real de uso da área de 516 m², na Vila Ivete, cedida pela Prefeitura de Mafra, com base na lei de incentivo às empresas. Presenciou o ato o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Maas, a secretária de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério, o diretor executivo da Greylogix, Renato Leal, o gerente da unidade da Alemanha, Mathias Buch, e o diretor financeiro, Antonio Carlos Tiburski.
A Greylogix Brasil é uma empresa integradora da Siemens, com sede em Florianópolis. A matriz localiza-se no Norte da Alemanha, uma cidade chamada Flensburg. Já possui um escritório em Mafra desde junho do ano passado, gerando impostos e empregos. A direção acredita que a Escola Técnica que está sendo construída, vai satisfazer as necessidades de pessoal com formação de mão-de-obra em técnico de automação.
Pólo de Tecnologia
O diretor executivo Renato Leal falou das expectativas de crescimento em Mafra, com a possibilidade de criação de um pequeno pólo de tecnologia, com condições de emprego para os que saírem da Escola Técnica, inclusive com possibilidades de estágio. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Maas destacou que o Prefeito Jango será sempre parceiro e apoiará a vinda de novos investimentos que promovam o desenvolvimento do município. Ele repassará pedido da empresa para que um dos cursos da escola técnica seja o de automação industrial.
Conforme explicações do diretor executivo, a Greylogix quer se tornar referência para a Siemens no Brasil e quer colocar o município de Mafra no cenário nacional, atendendo o país todo a partir daqui (Mafra).
Bom dia!
Queria saber em que area realmente essa empresa alemã ira atuar?
Projetos e execuções de obras do ramo elétrico,assitencia técinca ou outro ramo.
Isso vai gerar empregos pra região?
Ou é apenas uma escola técnica?