A Sexta-Feira Santa na Igreja Matriz São José de Mafra será marcada pela apresentação do teatro A Paixão de Cristo. Que é sem dúvida o maior espetáculo teatral ao ar livre da nossa região. Será montada uma estrutura enorme com três palcos, dois telões, som de última geração, luzes, fogos e muitos efeitos especiais. Dois deles chamarão a atenção do público, o momento da morte de Jesus, onde efeitos de luzes retratarão raios e trovões e a “terra vai tremer”. Outro momento imperdível será a ressurreição de Jesus, mas é surpresa. Vamos fazer um trabalho fantástico. Com uma equipe de mais de 100 pessoas entre atores amadores, produção e técnica.
O Teatro da Paixão de Cristo tem batido recorde de público a cada ano, segundo os organizadores na apresentação do ano passado mais de 6.000 pessoas assistiram ao evento. A peça será dividida em sete atos, com a duração de uma hora e trinta minutos.
A Igreja Matriz São José foi à pioneira em encenar a Paixão de Cristo desta forma, idealizada pelo padre Aldo, dirigida por Amauri Levinski e com a produção de Ana Claudia Grein, levará muito realismo e emoção à platéia.
A exemplo do ano passado teremos muitas novidades, o público estará mais perto, teremos um lugar especial para idosos, cadeirantes e pessoas especiais salienta o diretor do teatro Amauri Levinski. A encenação com a procissão será no dia 22 e começa às 19h. Imperdível!
Desde já a todas as empresas colaboradoras que nos dedicaram sua atenção e contribuição, pastorais que de uma forma ou outra contribuíram, jornais que prontamente nos atenderam, a policia militar e ao corpo de bombeiros que sempre estão à disposição, em especial as pessoas que dedicam seu tempo nos ensaio, também em forma de Mao de obra o nosso sincero e cordial agradecimento.
Encenação da Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro
Às 19h30, do dia 22, acontece a Encenação da Paixão de Cristo em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro. A apresentação fica a cargo do Grupo Jovem talento, formado por pessoas da comunidade, tendo o destaque na apresentação deste ano a participação em peso da juventude.
A peça será apresentada em frente da igreja, sendo utilizada de uma forma total a lateral da igreja tendo também cenas elevadas nas platibandas, contando com um cenário a cada ano maior, e mais bonito analisados no estilo da época, para que o publico fique querendo cada vez mais inovação.
O público aumenta a cada ano, mas também e difícil para atraídos já que muitos querem assistir, e todos são voluntario de coração para contribuírem na demonstração de um pouco que Jesus passou por nós. Para este evento temos entre 60 e 90 participantes, atores principais, figurantes, músicos, cantores, coordenadores, diretores e profissionais.
Para este ano foi orçada uma despesa de R$ 8 mil, que foi arrecadado com torno de 80 pequenas e grandes empresas e comércios da nossa região, através de ofícios ou de visitas pessoais, mas tendo a media da colaboração de 50 a 60 empresas. Contribuindo com dinheiro ou com materiais que solicitamos para cenário, divulgação, vestes, que são confeccionadas por pessoas também voluntarias. Além do patrocinadores também fazemos promoções na forma de rifas e vendas de aluskes para a soma do valor que precisamos.
Informações podem ser obtidas através do telefone (47) 9966-5278 com Eduardo ou (47) 9941-4117 com Adriana.
Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro – Fé – Tradição – Beleza… Matéria completa em:
http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html