Vereador propõem criação de um Consórcio Intermunicipal para construção da terceira ponte

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/04/2011 - 18h07

Na última Sessão da Câmara de Vereadores de Rio Negro, o edil Gari Vinício Kiatkoski, propôs à Mesa Diretora da Casa de Leis, que se encaminhe um ofício ao Prefeito de Rio Negro solicitando ao mesmo para que entre em contacto com o Prefeito de Mafra para juntos decidirem sobre a viabilidade de se constituir consórcio público entre os dois municípios previsto na Lei Federal nº 11.107/2005, para a realização de objetivos de interesse comum, como a construção de uma terceira ponte, ligando as duas cidades. Como opção citamos a Rua Expedicionário Adir Jorge, que termina aos fundos do Clube Rionegrense.

“É usual o Consórcio entre municípios para realização de obras e serviços e atividades de competência local, mas de interesse comum de toda a região. Com essa cooperação associativa as Municipalidades reúnem recursos financeiros, técnicos e administrativos que uma só Prefeitura não teria para executar o empreendimento desejado e de utilidade geral para todos” comentou o vereador.

Ainda foi solicitado que o Executivo Municipal de Rio Negro, entre em contacto com o Governo do Estado do Paraná, sensibilizando-o de igual forma, se possível for, a viabilidade de um Consórcio entre o Governo do Paraná com o Governo de Santa Catarina, no sentido de viabilizar recursos a serem destinados para a construção da terceira ponte, que liga as duas cidades.

“Que cada Município procure junto aos seus representantes políticos na esfera Federal, apoio na idéia da construção da terceira ponte de concreto, alocando recursos financeiros no Orçamento da União, para que a idéia possa tornar-se uma realidade, para a alegria do povo Riomafranse, que terá mais uma opção para transposição do rio Negro, melhorando sensivelmente o trânsito em nossas cidades”, comentou.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. carlos

    perca de tempo…que tal aumentar efetivo da pm?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.