Texto: Robson Komochena / Gazeta de Riomafra
Fotos: Ever Lisboa
Atualizado em 11/09, Ã s 5h30min.
Até as 5h da manhã deste domingo – horário em que o plantão do Click Riomafra percorreu as ruas alagadas e verificou a medição – o rio estava 9,30 m acima do seu nÃvel normal, sendo considerado nÃvel crÃtico 7,50 m.
As chuvas torrenciais dos últimos dias já deixaram desabrigadas muitas famÃlias riomafrenses, em alguns locais o acumulado de chuvas chegou a 70 milÃmetros. Até as 5h da manhã deste domingo – horário em que o plantão do Click Riomafra percorreu as ruas alagadas e verificou a medição – o rio estava 9,30 m acima do seu nÃvel normal, sendo considerado nÃvel crÃtico 7,50 m.
A Defesa Civil de Rio Negro tem mantido alerta e monitoramento já que o rio ainda deve subir, “estamos de prontidão para tirar as famÃlias antes de serem atingidasâ€, disse Nelson Furtado.
O Corpo de Bombeiros também está em alerta, e segundo informações a situação está sob controle, as famÃlias têm saÃdo por conta própria, não precisando intervenção dos bombeiros.
A Prefeitura de Mafra disponibilizou quatro caminhões e servidores para que em conjunto com os Bombeiros e Defesa Civil realize o trabalho necessário.
Está sendo feito em Mafra um trabalho preventivo em locais de risco, as famÃlias estão sendo orientadas para que saiam de suas casas antes de anoitecer.
As chuvas também ocasionaram alguns deslizamentos no Centro, no morro próximo ao Cedup, na Rua Felipe Schmidt, mas segundo o Corpo de Bombeiros foi pequeno.
Fotos:
Olha Margareth, nao quero ser maldoso, ou indelicado, mas acredito que boa parte desse lixo sao jogados pelos proprios moradores do bairro. Acredito que nao exista milagre para toda essa quantidade de chuva, o jeito é se mudar mesmo, mas pra isso tem que trabalhar, dizem por ai que muitos “maridos” nem ajudavam a prefeitura a tirar os moveis da casa, salvo aqueles que realmente trabalham e nao ficam esperando as acoes dos outros.
Vamos ver se as nossas autoridades tomam providencia sobre a Vila Argentina que sofre com enchentes e a lixeirada na beira do rio da lança onde pessoas não deveriam moram pois o aculo de lixo é grande e nenhuma providencia é tomada sobre isso, sera que alguma autoridade chegou a vir ver a quantidade de lixo que esta saindo rumo ao rio deixado por moradores a beira Rio cade os vereadores que só pensam em projetos relacionados ao centro da cidade esquecem os bairros sera que desta vez serão feitas as devidas providencias na Vila Argentinaa onde estes moradores ja eram paara estar em outro local e nao a beira rio da lança vamos ver se aalguem vai fazer alguma coisa referente a esta questão.
estamos acompanhando tudo aqui de sao bento do sul pois nossos familiares residem nestas cidades estamos comovidos e solidarios
PARABÉNS PELAS FOTOS ROBSON. E AS FOTOS NÃO ESTÃO FRAQUINHAS E NEM BORRADAS ERA O NEVOEIRO QUE ESTA MUITO GRANDE.
Só as fotos que ficaram bem fraquinhas ein… Caprichar mais!
ENQUANTO OS UNS SOFREM NA ENCHENTE OUTROS FAZEM FESTA.
Parabens pela materia;estamos aqui no estado de goias,acompanhando,este acontecimento muito triste
E parabéns ao fotógrafo Ever Lisboa, sempre presente em todas as notÃcias!!!! Abraços.
Parabéns, Robson, pela matéria esclarecedora!! Você é um Jornalista nota MIL!!!! Abraços.
Que dó, meu Deus!!!! Muito triste… Pobres pessoas que vivem o drama de perderem seus bens… Fico com muita peninha das crianças que, no meio da noite, precisam sair correndo de suas casas, assustadas com uma situação tão difÃcil em suas vidinhas… Que os anjos cuidem de todas elas e de seus familiares amados…