Participantes do projeto Dando Linha do Butiá do Lageado confeccionaram 150 flores artesanais para o evento
O sucesso do projeto de fomento à economia solidária Dando Linha foi mais uma vez comprovado, serão 150 flores confeccionadas por artesãs da comunidade do Butiá do Lageado – que fazem parte do projeto -, foram expostas na 73ª Festa das Flores na Expoville de Joinville, de 11 a 16 de novembro, em parceria com empresa de Design Orbitato (de Pomerode). Pela venda das flores à Expoville a comunidade teve um incremento de renda de R$ 1.800.
O Projeto Dando Linha é desenvolvido pela Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal do Programa Bolsa Família. Essas artesãs iniciaram em 2010 e com seu aprendizado tiveram a oportunidade de mostrarem seus talentos. O Projeto Dando Linha da Secretaria Municipal Bolsa Família tem como objetivo apoiar iniciativas que promovam a comercialização dos empreendimentos econômicos solidários. Atualmente o Projeto tem a orientação técnica para a produção de peças de tricô, crochê e artesanatos em geral, pelo Senai de Mafra contratado pela Prefeitura.
O Dando Linha conta hoje com a participação de 200 mulheres. Para o secretário do Programa Bolsa Família Ivan Dutra, o projeto apresentou em Joinville o trabalho e o talento das artesãs mafrenses. “Essa oportunidade realmente é um prêmio, pois vem trazer uma motivação a mais aos grupos que participam do Projeto, e sem dúvida, mostramos à comunidade em geral que o resultado vem dando certo”, concluiu o secretário.