Segundo laudo da Prefeitura observou-se que existem riscos de desabamento iminente do telhado, visto que existe estrutura de madeira suspensa.
“Tenho medo de passar naquela rua”, esse foi o relato de um leitor da Gazeta que enviou um comentário a nossa reportagem mostrando preocupação com a construção localizada na rua Pereira Oliveira, no antigo barracão da Apiaka. E este não foi o único, nas últimas semanas vários munícipes procuraram este jornal pedindo que fosse tomada alguma providência sobre as condições do local.
Na edição do dia 21 de dezembro de 2011 publicamos em nossa coluna policial uma nota dizendo que trabalhadores ficaram gravemente feridos após cair de 12 metros de altura naquela construção. Um deles apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico e de hemorragia interna, conforme informações obtidas, este caso mais grave teve passagem pela UTI e ficou 10 dias hospitalizado.
O departamento de obras da Prefeitura de Mafra esteve no local no dia 21-12 e realizou uma vistoria onde foi verificado e atestado as condições físicas e documentais.
Segundo consta no laudo observou-se que existem riscos de desabamento iminente do telhado, visto que existe estrutura de madeira suspensa. Na ocasião também foi verificado que os trabalhos estavam irregulares tendo em vista que não apresentavam Alvará de Demolição e somente após sua liberação seria permitida a demolição da edificação.
No laudo feito pela Prefeitura foi alertado sobre o cumprimento do código de obras no que diz respeito à proteção de transeuntes através de tapumes. Naquele dia a construção havia sido embargada até que providências legais fossem sanadas.
Em 23 de dezembro a Prefeitura de Mafra, através de Alvará, concedeu licença a Bavaria Empreendimentos e Participações Ltda., para demolir o galpão em alvenaria com área de 1.760,00 m².
O fato é que já se passou mais de um mês desde que o Alvará de Demolição foi concedido e o local ainda encontra-se de pé, e segundo informações, correndo o risco de cair em pedestres, crianças e até mesmo carros que passam pelo lugar.
O engenheiro responsável pelo local, que assinou a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, é Saulo Bernardi.
A reportagem da Gazeta entrevistou Saulo, que afirmou que o serviço na obra não está parado e que dentro em breve vai ocorrer a demolição do local. Questionado sobre o risco de cair, o engenheiro falou que estão sendo tomados os devidos cuidados, porém o que diz no laudo de vistoria é que há sim ‘risco de desabamento iminente do telhado, visto que existe estrutura de madeira suspensa.
Muito Bonita essa construção. Lembra imagens da guerra. Meio Punk o negócio. Pq a prefeitura, ou orgão fiscalizadores deixa chegar a esse ponto.
q o telhado ja caiu faz tempo, e tem medo de passar lá pq? TEM MEDO Q A TELHA SAIA VOANDO E BATE NELE… KKK]
O grupo empresarial nem se instalou em Mfa e já está começando a implicância.
Melhor que isso só em RNegro onde o prefeito diz que vai fechar centro comercial, apesar da cidade ser a “segunda pior” no estado do PR em geração de empregos.
Aparentemente esta sendo demolido! As paredes são solidas, não apresenta rachaduras. Qual o engenheiro que forneceu o laudo?
1-cade o telhado que esta caindo?
2-olhem o tamanho dos pilares e das vigas que aparece na foto, isso não cai é nunca, pode reformar e blza.
3-esse cidadão que está com medo de passar perto da construção, por favor, saia do armario urgente.
kkk. boa essa do armario. Cuidado, não passe perto, cai mesmo uii. iuahiuahiauha
Não generalize… provavelmente é alguém querendo achar empecilho.
Esse barracão está fechado e nesse estado fazem muitos anos, até agora não caiu. Pode cair a qualquer momento sem dúvidas, mas justo agora que alguém resolveu comprar o local e fazer algo útil, a população acha problema :B
concordo