Estacionamento Rotativo de Mafra está em fase avançada

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/02/2012 - 21h13

O Projeto do Sistema de Estacionamento Rotativo de Mafra está em fase avançada, já foram levantadas as áreas prioritárias, as taxas de ocupação de vagas e distribuição das vagas do sistema.

No âmbito da distribuição de vagas a proposta divide-se em duas etapas, sendo a segunda considerada como ajustamento do sistema. Ambas estão inseridas dentro da área de abrangência da minuta de lei proposta para o sistema.

As vagas serão distribuídas em: vagas para motocicletas, veículos até duas toneladas, vagas para idosos, vagas para portadores de necessidades especiais, carga e descarga para veículos com até cinco toneladas de PBT e vagas defronte a farmácias e hotéis.

No total serão 1.242 vagas, divididas em 894 vagas para a primeira etapa e 348 vagas para a segunda etapa.

As 894 vagas da primeira etapa estarão assim distribuídas:

– 658 vagas para veículos até duas toneladas;

– 36 vagas para idosos;

– 17 vagas para portadores de necessidades especiais;

– 06 vagas para carga e descarga de veículos até 05 PBT;

– 160 vagas para motocicletas;

– 08 vagas defronte a estabelecimentos farmacêuticos;

– 01 vaga defronte a hotel

– 01 vaga destinada a veículo oficial.

Compreenderá como estacionamento Rotativo de Mafra as áreas de estacionamento identificadas mediante sinalização específica implantadas nas ruas e logradouros públicos.

Reunião

A Associação Empresarial de Mafra promoverá no próximo dia 07, às 19h, uma reunião para debater o Estacionamento Rotativo.

Nesta reunião será apresentado e discutido sobre o projeto referente ao levantamento do número de vagas acima citado, e as etapas para implantação do estacionamento, conforme reunião que ocorreu em 30/08/2011.

- Publicidade -
45 comentários publicados
  1. ricardo

    descarga de caminhoes de dia?(foto)

  2. M J P

    Acho que já chegou a hora de Mafra ter um estacionamento rotativo, pois só assim teremos condição de estacionar o veiculo no centro e é claro tudo programado para sair logo e não ficar como muitos que estacionam pela manhã e só saem no final do expediente, após isto é que vamos dar valor ao transporte coletivo, pois ninguém pensa em deixar seu veiculo em casa e sim de carro para o centro,de carro para o centro,de carro para o centro……

  3. sandra paes

    eu acho um desaforo cobrar um estacionamento ja que nao existe ruas,essa cidade e assim se nao tem barro tem po se voces querem comparar com a cidade de curitiba por exemplo,como eu ouvi no radio,eu morei la e ate os bairros mais pobre possui asfalto,façam valer pela cidade depois podem cobrar

    • vanessa dos santos

      sandra eu comcordo com vc tmb já morei lá ñ tem como comprarar rsrsrs é uma vergonha coitado dos funcionarios ñ vão ganhar nem pra pagar o estacionamento ARRUME PRIMEIRO ESTA CIDADE Q NEM PREFEITO TEM DIREITO depois pensam nisso

  4. edison

    antes de falarem em estacionamento rotativo,por que nao resolvem o problema do transito em mafra?e mais um jeito desses politicos que estao ai levarem nosso dinheiro!!!

  5. regina

    Realmente sr Antônio, criaram várias vagas , mas pra quem? Ali na Cidasc não pode estaciona, lá no Bradesco , estacionamento pro banco, ponto de lotação que congestionou mais ainda quem mora por ali, porque a cada 10 min, tem 2 ou 3 lotação quase arrancando o traseiro dos carros, e a residência que você pergunta se não tem estacionamento, não existe,no mínimo na época que foi construída, tinha alguma norma de trânsito eficaz para quem morava nele.

    • antonio

      regiana,construcao sem garagem e um dos problemas do transito de mafra,agora e indiscutivel de como ficou melhor essa regiao hoje cpmparado a um tempo atras.

  6. Diego Stoeberl

    estacionamento de estabelecimento é feito pra clientes, e usuarios estacionarem, não pra funcionarios.. a mesma coisa acontece com a felipe schimidt e na prefeitura..

  7. Katia

    Eu concordo com a moça , ao falar que não tem onde estaciona o carro ali próximo a prefeitura, porém acho válido o sr engenheiro de trânsito dar uma atenção naquela área, pois não moro por ali, mas faço muito serviço na prefeitura e dou várias voltas até poder estacionar.Já que é perto da praça e da rua Felipe Schmidt nada mais justo que dar um olhadinha nas ruas vizinhas tão visitadas.

  8. regina

    Bom Carlo, voce deve ser um desses “fulano” da prefeitura que estaciona o carro na frente da casa dos outros e senta a bunda na cadeira ate encerrar expediente pra poder ir pra casa a qual provavelmente não pertence ao centro , senão estaria tambem indignado.

    • antonio

      importante regina na discussao de um assunto ter mais educacao no uso e expressao dos termos por voce usados.

  9. Carlo

    Mafra/Rio Negro, na minha opinião e pelo porte das cidades ainda não tem a necessidade urgentíssima da implantação de tal sistema,o que é preciso com urgência é a aplicação da Educação no Transito, aos PEDESTRES E MOTORISTAS, um bom engenheiro de transito para fazer a redistribuição do fluxo do transito, e não se preocupar se fulano não consegue parar em frente a sua residencia para descarregar suas compras,assim como funcionários e proprietários de estabelecimentos não tem necessidade de deixar seus veiculos na porta de seus locais de trabalho.

  10. regina

    Pois eu moro no centro , e posso dizer que está uma vergonha esse transito, chego em casa com compras não posso nem estaciona na frente de casa porque não tem onde.Agora vá vê na prefeitura, lá ta cheio de estacionamento… mas ….. não pro povo, sao vagas exclusivas pra funcionário, quer dizer, você tem que espera todos terminarem a hora do expediente pra você pode para na frente de casa.Um absurdo, Quando resolveram muda o transito ali no emacite, ninguem perguntou a opinião dos moradores da rua.E ainda não é politicagem.

    • antonio

      Regina queria lhe perguntar se na sua residencia,nao possui,garagem.

    • antonio

      Oi Regina, qual foi a mudança no transito na rua do Emacite?
      Não foram criadas mais vagas? Lembra do trailler da CIDASC e do Ponto de ônibus da Praça Hercílio Luz? Agora foram criadas vagas até a frente do Bradesco, bem como na praça Hercílio Luz, vc observou q foram criadas mais vagas de estacionamento?

  11. Larissa Packer

    Vejam como é questão financeira o estacionamento, irão aplicar em todas as ruas, não somente na Felipe Schimidt, praças Hercílio Luz e Lauro Mueller. Vamos implantar em um unico lado da rua, sendo o outro livre para estacionar. Alias, quando agente for no banco, quem garante que seremos atendidos no tempo habil? Está sendo implantada o monopólio do estacionamento. Quem fala de qualidade do transporte público?

  12. mauricio

    Estão caprichando nas aparências não, e arrumando as principais ruas da cidade etc…
    Está chegando as eleições tem que dar na vista que estão se enpenhado>etc…!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Larissa Packer

    Antonio, você não é mafrense pelo jeito! Que cargo comicionado você tem?

    • Antonio

      Cargo? Nem votar eu voto. Estou falando da realidade. Não adianta voce querer tapar o sol com a peneira. Estacionamento só tem solução se for pago.
      Tanto que eu só vou para o centro da cidade se for obrigado.
      Tanto que qualquer produto, desde geladeira, TV, som, informática, calçado, relógio e outros produtos, só compro via internet. E no banco só vou se for sacar algum troco. No mais pago tudo via net. Nem perco tempo.
      Quem perde são as lojas. Não vendem.
      E seus funcionários não ganham comissão. Azar deles. Quem manda estacionar suas motinhas e carroças na frente da loja.

      • flavio

        concordo com vc Antonio pois os lojistas estão perdendo e nem se tocaram disto,também faço quase tudo pela internet,e quanto a prefeitura como comentado anteriormente,ja esta mais que na hora de alguém de la se tocar e deixar as vagas para o povo,por falar em prefeitura eles nem arruman as ruas e ainda perdem os prazos do PAC(programa de aceleração do crescimento)do governo federal agora imagina em frente a própria casa ou esconderijo deles

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.