A Prefeitura de Mafra publicou Pregão Presencial nº 062/2013 no dia 14 para comprar materiais para reconstrução das pontes nas localidades de Rio Branco e Lageadinho, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Porém, esta licitação estava errada e na última segunda-feira, 17, o executivo publicou uma errata que segundo nos informaram continuava com o mesmo erro da errata do pregão: a compra de materiais para ponte da comunidade do Lageadinho.
Segundo um vereador, motoristas e moradores da localidade, Lageadinho, não possui rio, portanto a errata do edital segue pedindo compra de materiais para reconstrução daquela ponte, onde segundo populares, nem rio existe por lá.
Constantes problemas com licitação vêm atrasando obras e reformas em Mafra consideradas urgentes e as comunidades interioranas continuam sem melhorias. Enquanto estão comprando materiais para reconstrução da ponte inexistente da localidade do Lageado, a comunidade do Avencal do Saltinho passa por inúmeras dificuldades, onde sua ponte está caindo e sem condições de tráfego.
Alguns dos problemas é a queda da ponte, que impossibilita a passagem dos moradores e até coloca a vida das pessoas em risco pelas condições da mesma. Nesta última sexta-feira, 21, o curso do rio saiu do leito deixando a comunidade sem acesso a outras localidades e a Escola do Avencal do Saltinho cancelou as aulas devido a rua estar intransitável. Esta ponte é ligação com acesso a BR-280 com km 2,4 km da estrada para a comunidade do Avencal do Santinho, entre outras localidades.
Além dos problemas com licitações, erratas erradas e pontes inexistentes, as estradas do interior estão em péssimas condições e segundo moradores estão intransitáveis. De acordo com um servidor público ouvido pela Gazeta, outro fator é que o maquinário da Prefeitura está defasado, sucateado, as quatro patrolas da Prefeitura só uma está em condição de uso e as outras três precisam de manutenção. O mesmo acontece com as quatro retroescavadeiras que também precisam de manutenção.
Enquanto isso, os moradores do interior continuam esperando a retificação do pregão, a manutenção de estradas e pontes e as crianças sem condições de irem às escolas.
Cidades recebem tÃtulos pelo que tem de melhor. Assim temos a Capital Nacional do Turismo, do Milho, do Soja, do Porco no Rolete, entre outros. Mafra poderia entrar neste roteiro, como a Capital Nacional do Buraco de Rua, só falta a homologação por parte dos vereadores. Em tempo: Rio Negro pode entrar nesta como a Capital Nacional da Lombada. Ô pessoal para gostar de uma lombadinha…
Como vai ficar a rua Pioneiro João batista da Costa na Vila Ivete, os buracos estão engolindo os veiculos que por ali passam, não tem condições a rua esta quase 01 metro mais alta que era a um ano atras, que por sinal ja faz um ano que não passa uma patrola por la, estamos nós eleitores dessa rua as próximas eleições para ver qual vereador que nós votamos, irá pedir votos por lá. Ja esta sendo encaminhado um oficio até o governador para ver se fazem alguma coisa por essa rua que esta abandonada.
E VIVA A PEROLA DOS BURACOS E MUITOS, E PAREM DE LOUCURA Q E PRESSAO AO PREFEITINHO, VC DEVE SER CEGO , E DEVE NAO ANDAR NA CIDADE POIS NO LADO DA PREFEITURA JA MOSTRA AS CARAS!
E CADE O INICIO DAS OBRAS DAS DUAS CRECHE, NA VILA NOVA, E VILA IVETE? SAO TODOS SERVERGONHAS E ESTAM CURTIRNDO NOSSO DINHEIRO
isso é perseguição contra o atual prefeito.
Maquinario sucateado??? Perai, cade as maquinas novas que o Jango comprou? como é que sucateiam um maquinario novo, e outra, a prefeitura vai ganhar do estado 2 milhoes do estado para pavimentação graças ao secretario regional, e ouvi falar que a prefeitura ja tava pensando em comprar carro novo, pra que? pra quem? é mole….
Povo, vocês queriam? Etoma; lá nem ponte tem e nos aqui no sitio São Lourenço temos o rio e não temos a ponte, creticaram o ex prefeito (Jango) mas para nos foi prefeito, ponte e estradas nos tinhamos e agora temos burracos:
Quanta incompetência……..
E voces povo riomafrense votaram no Eto. Agora estão colhendo os frutos. ETOME povo mafrense. E viva nós….