O tempo vai deixando marcas na pele, não apenas no rosto, mas também nas mãos e nos braços. É comum as mãos e os braços serem esquecidos na hora de aplicar o protetor solar. Na maioria das vezes, o valioso FPS é passado somente no rosto e no pescoço e, é bom dizer, que o colo também fica de lado. O resultado é aparecem manchas, envelhecimento precoce, pequenas sardas e outras mazelas nestas regiões negligenciadas.
Você sabia que estes problemas podem ser tratados da mesma maneira que se trata a pele do rosto?
Os tratamentos através de peeling não são exatamente novidade e são os queridinhos nos consultórios dos dermatologistas, no entanto nunca é demais relembrar que alguns tipos, como peeling de cristal ou de diamante, podem ser feitos em clínicas de estética e necessitam apenas de cuidado com a exposição ao sol.
O peeling é um procedimento estético que visa à melhora de marcas de expressão, manchas e envelhecimento da pele do rosto, das mãos e dos braços. O tratamento é um dos mais procurados entre as mulheres por trazer resultados satisfatórios. Existem diversos tipos de peeling no mercado, mas é importante verificar qual é o ideal para sua pele.
Este tipo de tratamento promove uma esfoliação não cirúrgica que estimula a renovação celular da epiderme o que aumenta a produção de colágeno, deixando a pele firme, reduzindo rugas finas e diminuindo visualmente os poros dilatados.
E tem mais, de acordo com especialistas, o peeling auxilia também quem tem problemas de oleosidade no rosto. Importante é saber qual é o tipo de peeling recomendado para a sua pele e não negligenciar os cuidados após cada sessão.
Vale aqui algumas explicações. O peeling de cristal é ideal para as peles mais maduras e melhora o aspecto da pele, tratando cravos, manchas e rugas porque é capaz de esfoliação mais profunda. O peeling de diamante remove células mortas, clareia manchas e previne a acne, por isso é indicado para peles mais jovens.
No entanto, nada impede que peles mais jovens passem pelo tratamento com peeling de cristal, tudo vai depender do grau de necessidade, o que é individual.
Ainda segundo os especialistas, para se obter resultado satisfatório é necessário, em média, cinco sessões. Mas, como já foi dito cada pessoa tem necessidades individuais e isso também pode variar. É recomendável um intervalo de quinze dias entre uma sessão e outra e depois manutenção periódica a fim de manter os bons resultados obtidos.
Os cuidados após cada sessão é deixar que a descamação da pele ocorra naturalmente, ou seja, não remover peles soltas. Não se expor ao sol sem a devida proteção, sendo que o mínimo indicado é FPS 30 mesmo estando na sombra. Outro ingrediente importante no pós peeling é usar creme hidratante seguindo sempre orientação profissional. A pele ficará bem mais sensível e o uso de maquiagem não é proibido, no entanto prefira cosméticos antialérgicos, assim se evita irritações na pele que está começando a regenerar-se.
Outro tratamento que está cada vez mais se popularizando é o de Luz Intensa Pulsada que promove o fotorejuvenescimento da pele, ameniza manchas de sol e de acne. Também é um tratamento não invasivo e que pode ser feito nas clínicas de estética.
Os tratamentos citados também podem promover o rejuvenescimento da pele das mãos, do braços e do colo.
Nunca é demais lembrar que é preciso escolher locais de idoneidade reconhecida para submeter-se a tais procedimentos. Cuidado com lugares que oferecem principalmente preços muito abaixo do praticado no mercado da estética.