Você pretende “enxugar” a sua silhueta para quando o verão chegar e por isso está se informando sobre os tratamentos estéticos, massagens e outras possibilidades que te livrem daquela sobra na cintura e nos quadris.
Saiba que a sua primeira atitude deveria ser dar mais atenção aos alimentos que ingere todos os dias e ao modo como faz suas refeições. Você come em horários regulares? O que você come?
Quer emagrecer, então faça seis refeições ao dia. Esta é a dica de profissionais no assunto. O segredo é aprender a escolher os alimentos nutritivos, adequados ao tipo de vida que você tem e às suas necessidades orgânicas.
Assim, o jeito mais correto de fazer isso é procurar um médico nutricionista e, se tiver algum problema de saúde, esta atenção deve ser redobrada. As dietas são sempre individuais porque devem atender as necessidades de cada pessoa.
No entanto, para quem é saudável e não tem nenhuma restrição de saúde, vão aqui algumas dicas de cardápio.
Café da manhã: copo de iogurte desnatado pronto para beber; 1 torrada integral com 1 fatia fina de queijo branco; 1 fruta, a qual pode ser 1/2 papaia ou 1 maçã, ou 1 fatia de melão.
Lanche da manhã: 3 biscoitos integrais tipo água e sal; 1 copo de suco light de soja e, caso tenha feito exercício antes desta refeição, acrescentar 1 barrinha de cereais ou 1 bananinha com açúcar.
Almoço: 1 prato de salada de folhas e legumes com 1 carne grelhada ou mussarela de búfala light ou queijo branco picado ou filé de frango ou atum enlatado light e 1 copo de suco natural sem açúcar.
Lanche da tarde: salada de frutas + 3 castanhas do Pará ou 1 pote de iogurte natural desnatado + 3 colheres de sopa de cereal matinal integral ou 2 colheres de sopa de granola; ou 1 copo de vitamina de leite desnatado batido com frutas (morango, maçã, frutas vermelhas, mamão).
Jantar: ½ prato de salada de folhas e legumes; 2 colheres de sopa de arroz integral; 1 porção de carne branca ou ovos.
Trata-se de mudar os hábitos e perseverar neles para que se tornem naturais ao longo da vida, não um eterno sacrifício.
Não parece tão difícil, não é? E os resultados valerão a pena o esforço de adaptar o organismo à nova alimentação, muito mais saudável e nutritiva. Além de emagrecer, a alimentação natural reforça o sistema imunológico, a pele fica lisa e brilhante e os cabelos crescem bem mais sedosos. Vale a pena mudar os hábitos.
E voltando a falar das opções nas clínicas de estética, combinar a reeducação alimentar com massagens e outros procedimentos acelera o processo de perda de gorduras, lembrando que atividade física deve entrar nesta lista também. Como se trata de uma mudança de hábitos, os resultados podem não ser imediatos, mas virão em médio prazo e serão permanentes.
Para “turbinar” ainda mais o seu novo cardápio, que tal conhecer alguns alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que prometem acelerar o metabolismo e assim queimar mais rápido a gordura corporal. A pimenta vermelha é a primeira da lista e alguns outros são a canela, mostarda, gengibre, vinagre de maçã e ainda chá verde e chá de hibisco que podem ser consumidos entre as refeições.
Gostou de todas as dicas, então faça o melhor para você, fale com nutricionista que peça um cardápio individual.