Nos últimos dias moradores de Mafra e região ficaram preocupados com imagens espalhadas nas redes sociais que mostram o Clube Zeppelin sendo desmanchado. Muitas pessoas questionaram se o local está sendo demolido.
O Click Riomafra entrou em contato com membros do clube, que afirmaram que o imóvel está passando por reformas.
O palco estava precisando de reforma, já que apresentava desgastes causados pelo tempo, então para garantir uma maior segurança, as obras estão sendo realizadas.
Foi retirado o palco que fica em anexo ao salão que foi construído na década de 30. Ele está sendo substituído por um novo, sendo fornecido pela empresa de pré-moldados Krolpostes, que atua em Mafra desde 1996.
As reformas – que estão sendo realizadas com recursos da sociedade – não irão alterar em nada as características do salão. As obras devem terminar em 90 dias.
O Clube Zeppelin foi fundado em 12 de setembro de 1897. É um dos mais tradicionais da região e faz parte da história da cidade de Mafra.
Frequentei muito o zep em meados dos anos 96 , saudades das baladas da city,uma pena ver um local que me trouxe tanta alegria estar se degradando
Moro em Maringá e passo por Mafra uma ou duas vezes por ano. A arquitetura de madeira da cidade é muito bonita. E o clubem Zeppelin, em particular, impressiona. Seria um crime, em minha opinião de visitante, se o demolissem. Construções de madeira, como as que existem em Mafra, se bem cuidadas, são quase eternas. Em alguns casos é realmente necessário substituir estruturas de madeira por outras de concreto. O quanto menos isso acontecer, melhor.
Dizem que reformam com cimento e concreto? Isso é uma demolição. Como tudo em Mafra, a hoistoria esta indo pelos ralos em razão do dinheiro.
Esta sendo demolido ? Não. Já foi demolido . Issso não é reforma . O salão deveria ser restaurado e recuperado. construir um novo é demolir o passado.