Presídio de Mafra confirma dois casos de Covid-19 entre os internos

Por Redação Click Riomafra - 24/07/2020

Nesta sexta-feira a direção do Presídio Regional de Mafra comunicou que nesta semana foram confirmados dois casos de COVID-19 entre os internos da unidade.

Os presos foram isolados e tratados pela equipe de saúde do presídio, que já realizava o monitorando dos presos ainda na triagem, ambos assintomáticos.

Um dos internos recebeu prisão domiciliar e o outro segue em isolamento no presídio.

Seguindo todos os protocolos sanitários, os internos que tiveram contato com os dois casos confirmados seguem em isolamento.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa vem tomando medidas preventivas para evitar o contágio dos internos, principalmente em Unidades para presos provisórios, como é o caso de  Mafra, onde o fluxo de entrada e saída de presos a alto.

Foram liberados entre o dia 13 de março até presente data, 85 internos do grupo de risco em prisão domiciliar ou antecipação de benefício, decisões embasadas na recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.