Vereadores do município de Quitandinha se reuniram na tarde da última sexta-feira (14), para a realização de duas Sessões Extraordinárias. Atendendo ao pedido do executivo, nesta ocasião o objetivo era discutir o projeto de gratificação função Covid-19.
De autoria da Prefeitura de Quitandinha, a proposta do projeto era de criar uma gratificação para o pagamento temporário aos servidores municipais das secretarias da Saúde e também de Ação Social, Criança e Defesa Civil. O projeto beneficia os funcionários que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
No total, 170 servidores serão beneficiados com o auxílio de R$ 209 reais durante o período de quatro meses. Segundo a prefeitura, esse valor será acrescido já no salário do mês de agosto dos funcionários municipais. A proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.
A Câmara de Vereadores lembra que as reuniões ordinárias e extraordinárias estão suspensas ao público em cumprimento ao Decreto Estadual Nº 4.230, de 16 de março de 2020. A medida, tomada pela Mesa Diretora, se faz necessária como objetivo de evitar a disseminação do contágio do COVID-19. Apesar dos decretos, a população pode acompanhar as reuniões através do Facebook oficial do órgão.