Nos último s boletins divulgados pelas Secretarias de Saúde de Mafra e Rio Negro, mostram o calor da covid em Riomafra. As duas cidades juntas já chegam aos 550 casos da doença.
De segunda-feira para ontem, 12 novos casos foram registrados, sendo quatro femininos com idades de 17, 33 50 e 69 anos. E cinco masculinos com idades de 18, 23, 30, 42 e 48 anos.
Segundo o boletim nos enviado, no final da tarde de ontem, Mafra registra 311 casos de covid-19, recuperados 233, suspeitos 28, em tratamento domiciliar 73, na UTI 1 paciente internado, 3 óbitos, 101 pacientes monitorados e 3.391 testes realizados.
LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavÃrus em Rio Negro e Mafra
Desde a último domingo o municÃpio de Mafra passou a divulgar o mapa de calor, por região, faixa etária e gênero, o qual será atualizado uma vez por semana. O centro é o local com maior número de casos 80. Já os bairros Vila Nova e CAIC 32, são os mais infectados. No interior, a localidade de Saltinho do Canivete tem o maior número de registros 03. (Veja os mapas abaixo)
Em Rio Negro novos casos também apareceram e o municÃpio já se aproxima dos 250 casos, até o fechamento da edição de ontem. Os casos recuperados já se aproximam de 200.
LEIA TAMBÉM: Rio Negro fará testes rápidos; veja como participar
Ao contrário de Mafra, Rio Negro apresenta mais casos no bairros mais populosos do que na área central do municÃpio. Os bairros Bom Jesus e bairro Alto cada um com 40 casos, enquanto que a área central 36. Já entre as localidades do interior, a mais infectada é a localidade de Lageado, com 12 casos.