O ex-prefeito, Gervásio Uhlmann um dos candidatos a prefeito de Itaiópolis teve seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida nesta semana e levou em consideração o processo de cassação feito pela Câmara de Vereadores no ano de 2014.
O pedido de impugnação de registro foi feito pelo Ministério Público junto a promotoria eleitoral local, que apontou a condenação de Gervásio pela Câmara por prática de infração polÃtico-administrativa, ao exigir, por intermédio de terceira pessoa, dinheiro para liberar pagamentos vencidos referentes a construção de uma obra pública que estava sendo realizada pela empresa Construtora Ferrari.
Na decisão o juiz eleitoral cita que: “Passados quase seis anos da decisão do poder legislativo do municÃpio de Itaiópolis, não há notÃcias de outras medidas adotadas pelo impugnado no sentido de desconstituÃ-la. Aliás, da atenta leitura da contestação vê-se que ausente qualquer informe a esse respeito. Diante desse quadro, impera a decisão do poder legislativo local.â€
A decisão, destacou ainda que no ano de 2016 Gervásio tentou registrar candidatura para concorrer no pleito da época, quando também não teve sua condição de elegibilidade confirmada.
A decisão ainda cabe recurso nas instâncias superiores.