O projeto Escola promovido pela Autopista Planalto Sul atuou nos municÃpios lindeiros à rodovia durante o ano de 2015, e nesta quarta-feira dia 25 encerrou as atividades letivas em um evento de premiação e confraternização que reuniu educadores e alunos.
O trabalho feito pelos professores e coordenadores durante todo o ano já faz parte da rotina das escolas e tem grande importância na vida dos alunos, que adquirem conhecimento, noções de segurança e respeito ao trânsito, e em suas casas atuam como fiscalizadores das regras aprendidas.
Para Maria José Finardi, responsável pelos projetos Educacionais da Arteris, as crianças são grandes disseminadores da educação no trânsito, e mais do que isso, já sugerem e cobram soluções no dia a dia.
O reconhecimento aos professores ficou marcado no discurso dos representantes da Arteris, nominados como pilares deste projeto, conseguindo transferir seu conhecimento e valores aos alunos.
Alex Neumann, inspetor da PolÃcia Rodoviária de Lages prestigiou o evento e falou da preparação das crianças como futuros motoristas, da conscientização sobre os cuidados com o trânsito, no sentido de facilitar o trabalho dos policiais que não precisarão atuar de forma repreensiva e sim corretiva.
O valor “preservar a vida†esteve presente no discurso de Paulo HermÃnio representante da ANTT de BrasÃlia, para ele preservar a vida humana é construir uma cultura de segurança viária buscando mudar a realidade de todos.
Ao todo já são 39 escolas participantes no trecho sob concessão da Autopista Planalto Sul e no Brasil os números são ainda maiores, 252.607 mil alunos já foram alcançados pelo projeto Escola da Arteris.