A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, homologou o seu Plano de Contingência Municipal na última semana pela Equipe Regional Planalto Norte PlanCon Edu.
O PlanCon estipula oito diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas de informação e comunicação, além de metodologias para o treinamento, capacitação e finanças. Seu objetivo é preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina.
As capacitações junto a Amplanorte começa a ser aplicada no dia 24/11 até o dia 04/12/2020 incluindo todos os profissionais da educação. Estamos trabalhando para que possamos retornar as atividades escolares de forma segura e eficaz.
O PlanCon estipula oito diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação. Ainda descreve metodologias para o treinamento, capacitação e finanças. O plano foi criado pelo Comitê Estratégico de Retorno às Aulas da Secretaria de Estado da Educação, formado por mais de 15 instituições, entre elas a FECAM, e o Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina.
Para facilitar o processo de elaboração do Plano de Contingência Escolar, o Comitê Técnico-Científico da Defesa Civil de Santa Catarina criou um modelo padrão pré-elaborado, chamado PlanCon Edu Escolas.