Associação da terceira idade em Mafra pede socorro

Por Gazeta de Riomafra - 15/12/2015

A casa de madeira usada desde 1990 pela Associação da Terceira Idade de Mafra, sofreu um desnivelamento de terra, o qual os membros acreditam ter ocorrido por conta das velocidades em que as águas descem pelo asfalto que fica ao lado das casas da rua. Os participantes da associação também acreditam que a construção do trevo na BR-116, próxima a concessionária Dirmave – tenha contribuído para o desnivelamento da casa. “Isso aqui é um pecado. Acreditamos que com a construção do trevo a água desceu”, analisa um dos membros. As moradias ao lado da associação tiveram que realizar o levantamento de terra.

A associação precisa de ajuda para colocar terra no local e levantar a casa, que por conta da mudança, não pode mais ser utilizada. Dessa maneira, os idosos imaginam que um local pré-moldado com banheiro e cozinha seriam o suficiente para os 25 membros da instituição. Os idosos pedem que as autoridades competentes, bem como o poder público municipal, olhem com carinho para a associação que hoje pede socorro e vive de favor na igreja Aparecida.

A associação realiza seus encontros nas tardes de segunda-feira, onde são feitos bingos e lanches. Os idosos também fazem viagens e participam de concursos da melhor idade e já possuem cinco títulos de Rainha da Terceira Idade, bem representando o município mafrense.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Pois é, senhores. Já que as pessoas da terceira idade já tem privilégio nas filas de bancos, em assentos de onibus, não pagam passagens de onibus, tem preferencia em diversos setores, so usam a casa para jogar bingo e fazer lanche, podem muito pedir a Igreja Nossa Senhora Aparecida que ceda o salão de festas para que os idosos façam os seus eventos. É preciso que as comunidades, escolas, salões abram seus espaços para a comunidade praticar esportes, fazer atividades de lazer e esportes, não só para idosos, mas para adolescentes e crianças, além dos pais.
    Quer dizer, os salões podem ceder durante a semana espaço para os bailes da terceira idade (só para os velhinhos). As escolas podem ceder as quadras de esporte para as crianças, adolescentes e seus pais. Sendo assim, ocupariam seu tempo deixando de praticar atos de vandalismo, usar drogas e fazer badernas. As igrejas podem abrir seus espaços para os velhinhos jogar bingo, fazer seus desfiles, etc.
    Assim, não seria necessário existir uma sede para eles, podendo esses espaços servir para creches para os filhos de pessoas que precisam trabalhar. Que tal pensar nos assuntos?
    E viva nóis…

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.