Ocorrências policiais do perÃodo de 06 a 12 de agosto de 2021.
INCÊNDIO
No segunda-feira, 9, por volta das 17h45, a PolÃcia Militar de Mafra deslocou até a Rua Engenheiro Alfredo Bredow, Bairro Restinga, em apoio ao Corpo de Bombeiros de Mafra que fazia o combate a incêndio em três edificações (meia água de madeira, chalé e uma residência de alvenaria). Como havia indÃcios de se tratar de incêndio criminoso, foram acionadas a PolÃcia Civil e o Instituto Geral de PerÃcias (IGP) de Mafra, os quais assumiram a ocorrência.
FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na segunda-feira, 9, por volta das 18h50, a PolÃcia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, onde funcionários de um hipermercado flagraram dois adolescentes furtando uma caixa de refrigerantes e tentando fugir numa bicicleta e num cavalo, sendo contidos pelos seguranças do estabelecimento. Foram apreendidos em flagrante por furto e encaminhados para a Delegacia de PolÃcia Civil de Mafra, um adolescente de 14 anos e outro de 12 anos de idade, sendo ainda acionado o Conselho Tutelar de Mafra, para à s providências cabÃveis.
ROUBO
Na segunda-feira, 9, por volta das 19h45, a PolÃcia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 116, próximo ao autódromo municipal, onde um funcionário de um motel relatou que um homem de 32 anos de idade, após utilizar um dos apartamentos tentou pagar com cartão o qual foi recusado, sendo que após fez menção de estar armado e roubou certa quantia em dinheiro do caixa e tentou fugir do local, porém o funcionário trancou o portão. O referido homem saiu por um portão lateral, mas o veÃculo que estava apresentou defeito mecânico, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de PolÃcia Civil de Mafra, juntamente com sua acompanhante, uma mulher de 22 anos de idade.
VEÃCULO COM SUSPEITA DE FURTO
Na terça-feira, 10, por volta das 9h10, a PolÃcia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Felipe Schmidt, Centro, quando abordou um veÃculo VW/Gol, parado sobre a calçada. No interior do veÃculo se encontrava um homem de 40 anos de idade dormindo, o qual não soube explicar a procedência do veÃculo relatando que entrou no mesmo para dormir. Como a chave de ignição estava danificada, apresentando indÃcios de que poderia se tratar de um veÃculo furtado, o referido homem foi encaminhado para a Delegacia de PolÃcia Civil de Mafra, para esclarecimentos e o veÃculo removido ao pátio conveniado para ser periciado, estando com o licenciamento vencido desde 2015.