A PolÃcia Civil, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais de Mafra-SC, concluiu nesta segunda-feira (10) as investigações no âmbito da “Operação Hora Extra”, que apuraram infrações penais cometidas contra a Prefeitura Municipal de Mafra.
O inquérito policial foi instaurado para a apuração de um “esquema†de falsificação de registros de horas máquinas de dez caminhões e seis retroescavadeiras, em um contrato de locação de horas máquinas de retroescavadeiras, escavadeira hidráulica e de caminhões traçados, serviços destinados a manutenção das estradas do interior do MunicÃpio de Mafra, firmado por uma sociedade empresária e a Prefeitura Municipal de Mafra no decorrer do ano de 2019.
Com as investigações, constataram-se indÃcios da prática dos crimes de estelionato contra a administração pública, corrupção passiva e ativa, bem como, de associação criminosa.
Durante o curso do procedimento policial, foram realizadas buscas e apreensões e prisões preventivas dos envolvidos, bem como, análise de mais de 134.000 (cento e trinta e quatro mil) páginas de documentos apreendidos e Laudos de equipamentos eletrônicos. Após os dez indiciamentos, os autos do inquérito policial foram enviados ao Ministério Público.
Como sempre. Muito vaga a reportagem.
Pena. Pois o povo merece mais respeito!