Na tarde desta sexta-feira, 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Rio Negro lançou a campanha “Ouvidoria Municipal – Ouvir para mehor servirâ€. O intuito da ação é estabelecer um canal de comunicação eficiente e eficaz entre a Prefeitura e os munÃcipes. No municÃpio estão disponÃveis a Ouvidoria Geral e a Ouvidoria SUS. Nestes canais o cidadão pode tirar suas dúvidas, fazer reclamações, sugestões e elogios. O acesso pode ser feito totalmente online, além de dispor da possibilidade de acompanhamento de todo o processo.
O lançamento da Campanha iniciou com a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde. Por estarem sempre em contato com a comunidade e de maneira mais próxima das famÃlias, os Agentes de Saúde serão apoio na orientação e divulgação deste canal. Da mesma forma, todos os estabelecimentos públicos receberão cartazes com os contato das Ouvidorias Municipais. O municÃpio também iniciará uma campanha online, com orientações.
“Estamos buscando uma gestão participativa. Muitas vezes nossos moradores querem auxiliar, tem ideias e sugestões a serem compartilhadas. Outras vezes tem reclamações ou dúvidas e não sabem onde buscar esse atendimento. Com esse canal, que é o oficial e regulamentado, o cidadão pode ter certeza que suas demandas irão chegar em quem realmente poderá lhes auxiliarâ€, destacou o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério.
Serviço:
Entrar em contato com as Ouvidorias Municipais é muito simples:
Site: www.rionegro.pr.gov.br no link das Ouvidorias (disponÃvel 24h)