Prefeitura de Rio Negro apresenta potenciais do município a uma comitiva de Luxemburgo

Por Assessoria - 10/03/2023

A Prefeitura de Rio Negro, através das secretarias de administração e indústria e comércio, está em constante contato com a Associação dos Cidadãos Luxemburgueses do Brasil (ACLUX) para proporcionar um relacionamento institucional entre os entes envolvidos.

O objetivo é apresentar os potenciais do município para atrair novos investimentos e projetos, além de valorizar e preservar a história e a cultura que é tão rica no município. Rio Negro foi fortemente influenciado pela imigração luxemburguesa recebendo quatro famílias diferentes: Bley, Grein, Krauss e Stresser, que venceram a travessia do Atlântico, a incursão na Serra do Mar e do sertão rio-negrense para ajudar na construção do município.

Nesta quinta e sexta-feira o município de Rio Negro está recebendo a visita do senhor Daniel Atz, que é um duplo cidadão americano-luxemburguês, especialista em comércio internacional, fluente em inglês, francês, chinês e português. É o fundador da LuxCitizenship, uma organização que fica em Nova Iorque e que, através da análise de ancestralidade, ajuda americanos a recuperar a cidadania luxemburguesa.

Por meio da empresa mais de 1.500 cidadãos americanos já recuperaram a cidadania. Uma das expertises da LuxCitizenship são as pesquisas sobre os perfis dos duplos cidadãos luxemburgueses, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

Antes de fundar a LuxCitizenship, Daniel trabalhou na BelCham, a Câmara de Comércio Belgo-Americana, ajudando 213 startups da Bélgica, Luxemburgo e de toda a Europa a entrar no mercado americano. Daniel também desenvolveu a Benelux Catalyst, um programa público-privado de aceleração de negócios internacionais, que tem financiamento do Ministério da Economia de Luxemburgo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Daniel está no Brasil para continuar as pesquisas, entender um pouco mais sobre a comunidade de luxemburgueses, as demandas e os desafios no aspecto cultural, institucional e económico. Também, em colaboração com a emissora nacional de TV em Luxemburgo, a RTL, realizará entrevistas com brasileiros e argentinos que obtiveram a cidadania luxemburguesa.

Em Rio Negro a programação iniciou na quinta-feira com uma reunião da ACLUX no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral para apresentação e discussão das demandas dos cidadãos Luxemburgueses.

Nesta sexta-feira a programação iniciou às 9h com a recepção do prefeito James Karson Valério e autoridades. Em seguida a comitiva participou de uma visita guiada no Parque Ecoturístico São Luís de Tolosa e na Universidade do Contestado (UnC), em Mafra. Após o almoço haverá entrevista para a imprensa local e visita na indústria de um descendente luxemburguês (Riverplast) e comércio local.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.